Brasil, 27 de Setembro de 2016

Em plena expansão pelo Brasil, Niterói é a aposta de investidor ao abrir unidade da TRC Sustentável

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais

Renato Quintanilha em sociedade apostou no mercado sustentável buscando o sucesso como empreendedor

Negócios de cunho sustentável acumulam, a cada dia, uma demanda gigantesca de potenciais investidores. Isso porque junto ao segmento está aumentando também a conscientização sobre a importância da preservação do planeta, entre a população e o público consumidor.

De acordo com a pesquisa Meaningful Brands, do grupo Havas, empresas que valorizam o coletivo e se preocupam com questões sociais são mais confiáveis para os brasileiros. A pesquisa entrevistou cerca de dez mil pessoas de 23 países. Os 2,7 mil brasileiros participantes consideram o conceito de sustentabilidade como projetos ambientais e econômicos, diferenciais das corporações.

Do total de brasileiros entrevistados, 76% concordam que grandes empresas deveriam ter um envolvimento ativo na solução de problemas sociais e ambientais; 65% consideram o impacto das marcas no bem-estar das pessoas e na preservação do meio ambiente antes de tomar uma decisão relativa à compra.

Conscientização que gera negócios, negócios que ficam em evidência e se tornam tendência de mercado. Além de ser favorável ao meio ambiente, o mercado implica ainda positivamente no bolso do possível investidor, já que está se tornando altamente lucrativo.

A TRC Sustentável é uma rede de franquias especializada na gestão da água. Única e exclusiva no mercado, a marca trabalha com projetos e serviços que são capazes de economizar até 60% no consumo. Com sua principal proposta, o PGA (Projeto de Gestão de Água), o profissional da franquia realiza uma consultoria de consumo de água, instala dispositivos desenvolvidos para evitar o desperdício da mesma instalados em todos os pontos de água do imóvel. Além desse serviço, ela aplica técnicas de economia de água, como, ajuste da pressão de válvulas, regulagem dos registros e realiza a troca de anéis da vedação.

A franquia a cada dia agrega mais franqueados. Ao todo, a mesma já tem por todo o território nacional o total de 37 unidades, e atualmente acabou de inaugurar mais uma. O novo franqueado é o empresário Renato Quintanilha, de 35 anos. Ele irá conduzir o empreendimento em Niterói (RJ), em sociedade com o administrador Roberto Lucas, de 43 anos.

Renato conta que conheceu a rede por meio de uma matéria na TV, e então resolveu investir, já que vinha buscando uma oportunidade de empreender em algo sustentável há muito tempo. “É uma proposta muito boa, porque além de ser um mercado promissor, ainda estamos contribuindo para a preservação dos recursos do planeta. A TRC caiu como uma luva em meus planos”, disse ele.

De acordo com o novo empreendedor, devido a situação da crise hídrica em sua cidade, os serviços da franquia se faz mais do que necessário. “Recentemente a concessionária de águas e esgoto emitiu um comunicado solicitando que as pessoas economizem devido ao baixo nível dos rios que abastecem Niterói e outros municípios vizinhos. Estão todos em alerta”, relatou Quintanillha.

Apesar no negócio estar em fase inicial, o franqueado que atua no modelo Home Based, diz que o sócio está muito empolgados com a oportunidade. “É vantajoso porque é também uma oportunidade de obter resultados superiores a de um empregado em uma empresa. Nós estamos nos surpreendendo com a receptividade do público, há muitos interessados já que a proposta vem em um momento de crise como oportunidade para redução de custos para os clientes. Logo pretendemos aderir a uma loja física”, ressaltou o empreendedor.

Sobre a TRC Sustentável

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013, e hoje possui 37 unidades em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA, um projeto que inclui consultoria, know how, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish