Brasil, 28 de Setembro de 2016

E-TRUST desenvolve solução inovadora para o mercado varejista

A E-TRUST, uma das principais empresas de segurança da informação do país, desenvolveu recentemente o HORACIUS Retail Identity Management, uma solução pioneira para o setor varejista que integra a gestão de identidades do consumidor. Lançada em janeiro, durante a National Retail Fair (NRF Big Show), maior feira de varejo das Américas, realizada em Nova York (Estados Unidos), a tecnologia é a primeira no Brasil a incorporar todos os dados dos clientes em uma única plataforma e permitir a segmentação dos perfis em um processo contínuo em tempo real.

“Acreditamos que vai vencer no varejo quem vender melhor e para isso é fundamental conhecer o consumidor. Foi pensando nisso que criamos este produto e oferecer às empresas uma solução que possibilita conhecer, entender e segmentar as informações e, então, desenvolver uma comunicação mais direta e efetiva com o consumidor”, explica o CEO da E-TRUST, Dino Schwingel. O executivo esclarece que na maioria das vezes os aplicativos das empresas funcionam de forma desconectada. As plataformas dos sites, celulares e redes sociais não conversam entre si, o que dificulta na hora de encontrar o histórico de um cliente. “O varejista tem essa informação, mas por deficiências tecnológicas o aplicativo não a encontra”.

Com o HORACIUS Retail Identity Management será possível, via analytics, capturar as informações que estão fragmentadas ou separadas em plataformas diferentes e concentralá-las em uma base de identidades única. O consumidor não será associado somente pelo número de celular, login ou e-mail, mas também pelo próprio perfil nas redes sociais. A iniciativa elimina a criação de novas senhas e facilita o acesso do cliente à empresa. Outra vantagem do produto é que com base nas preferências do cliente, será possível criar promoções customizadas por meio de aplicativos móveis ou websites.

O CEO da E-TRUST exemplifica que no caso das lojas físicas, as informações podem ser usadas de forma que os próprios vendedores consigam identificar o perfil do consumidor e oferecer um atendimento mais direcionado. O atendente acessa o aplicativo da própria loja, que por sua vez detecta o aplicativo no celular do cliente. Desta forma, será possível saber a frequência do consumidor e a quantidade de compras. “Oferecemos a tecnologia para que o varejista use a expertise do seu negócio para vender melhor. Tendo informações precisas e online sobre o perfil de compra do cliente, com certeza ele vai conseguir fazer ofertas que vão fidelizar mais”, conclui Schwingel.

Sobre a E-TRUST

Líder nacional em segurança da informação e com 15 anos de mercado, a E-TRUST integra o grupo Objective Participações, holding dedicada a investimentos no setor de Tecnologia da Informação, da qual também fazem parte as empresas Objective Solutions e Code IT. Certificada na norma ISO2700, a E-TRUST é pioneira na aplicação do conceito de Segurança Gerenciada (Managed Security Services) no Brasil e também a única no País e na América Latina com solução completa para Gestão de Identidades, oferecendo projetos de segurança e soluções customizadas. A empresa foi a única latino americana listada, pela terceira vez consecutiva, no Magic Quadrant for Identify Governance and Administration, ranking elaborado pela consultoria americana Gartner e considerado referência no mercado internacional. Com faturamento anual de cerca de R$ 7 milhões, dos quais 10% investidos em P&D, a empresa conta com escritório nos EUA e possui clientes listados no Fortune 500, Fortune Global 500, IBOVESPA e na NYSE (Bolsa de Valores de Nova Iorque).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish