Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresários catarinenses apostam na tradição para conquistar mercado nacional

Olho Embutidos e Defumados completa 10 anos de reformulação com grande ampliação de PDV’s e expectativa de crescimento de 20%

Na década de 40, Rolf Konell Jr nem era nascido, mas a história com a Olho Embutidos e Defumados (então Weege Indústria Alimentícia) ganhava as primeiras linhas, já que os seus avós eram empregados da empresa. Em 2006, ele e o sócio Luiz Antônio Bergamo se uniram para reestruturar a antiga marca pomerodense e o conhecimento administrativo de um, aliado à formação e às experiências profissionais do outro, fez com que a Olho crescesse 400% em pontos de venda na última década, passando de 149 para 747. Em 2015, o faturamento da empresa reforçou esse crescimento, chegando a 24%.

A aposta no agronegócio catarinense e à abertura do mercado interno para as pequenas empresas fez com que os sócios adquirissem a marca da massa falida Olho Embutidos e Defumados e uma empresa com estrutura física deficiente, com baixa cartela de clientes e apenas quatro funcionários. A introdução de novos produtos auxiliou este processo, mas a gourmetização da Linguiça Blumenau foi o que realmente fez a empresa crescer. “Ainda hoje, ela é o nosso carro chefe, pois corresponde a 70% da nossa receita”, avalia Rolf.

Para manter o crescimento, que deve chegar a 20% este ano, eles contam hoje com 22 colaboradores, estudam ampliar o mix de produtos e manter o Selo SISBI, que atesta a qualidade e os cuidados na produção e é considerado uma das maiores conquistas destes 10 anos de atuação. “Fomos a primeira empresa do ramo de embutidos a conquistar este selo no estado de Santa Catarina e nossa meta é seguir como referência em produtos artesanais, levando à mesa do consumidor o sabor do passado com a tecnologia do presente”, pontua Luiz.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.