Brasil, 24 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cipasa Urbanismo lança desafio para arquitetos

  • Escrito por  Barbara Bianca
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ação visa estimular a adoção de soluções sustentáveis na concepção de moradias

Inspirar pessoas sobre práticas sustentáveis em sua residência está entre os princípios do Desafio Casa Aqua, lançado para arquitetos. A iniciativa é uma parceria da Cipasa Urbanismo, uma das maiores desenvolvedoras de projetos urbanos no Brasil, e a Inovatech Engenharia, criadora do conceito da Casa Aqua. A ação também conta com o apoio do CAD – Clube Alpha Decor Alphaville.

Além de incentivar o desenvolvimento de projetos residenciais que tenham como premissa diretrizes de sustentabilidade, o concurso visa estimular o olhar dos futuros moradores do Residencial Itahyê para o uso racional dos recursos naturais, saúde, conforto, eficiência e economia. A segunda fase do empreendimento em breve será lançada pela Cipasa Urbanismo.

“A Cipasa contempla as diretrizes de sustentabilidade em todas as etapas dos seus projetos, desde a concepção urbanística, durante o processo de desenvolvimento dos mesmos até a relação com seus stakeholders. Essa ação está alinhada com nosso pilar “Qualidade de Vida”, uma vez que oferecerá aos futuros interessados, projetos arquitetônicos sustentáveis de alto padrão que abordam a preocupação com a economia de energia, de água, entre outros aspectos importantes. Além disso é uma ótima oportunidade para os arquitetos apresentarem seus projetos aos nossos clientes”, declara Oriana Rey, Gerente de Sustentabilidade, Comunicação e Pessoas da Cipasa Urbanismo.

Para Luiz Henrique Ferreira, Diretor da Inovatech Engenharia, o objetivo da ação é estimular a criatividade e dar reconhecimento às boas práticas no país, trazer novos conceitos de construção ao mercado nacional e divulgar produtos, além de criar um valioso elo entre empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável, profissionais da construção e o consumidor final.

Como funciona o desafio

Poderão se inscrever arquitetos ou equipes multidisciplinares com estudantes e outros profissionais, que tenham pelo menos um arquiteto representando a equipe. Os trabalhos serão avaliados por um júri especializado, composto por Gilles Alvarenga (Diretor de Operações Internacionais da ZED Factory), Ivo Szterling (Diretor de Urbanismo da Cipasa), Joana Baracui (Editora da Revista Arquitetura e Construção), Miriam Addor (Presidente da AsBEA- Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).

Nas avaliações dos projetos serão considerandas as categorias: arquitetura bioclimática, sistema construtivo, materiais de construção sustentáveis e gestão de água e de energia. O projeto vencedor deve contemplar da melhor maneira todas as categorias. Poderão ser eleitos também projetos destaques em cada uma das categorias.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 09/04/2017 no site desafiocasaaqua.com.br/cipasa. O resultado oficial será divulgado em um evento, no mês de junho.

Cipasa Urbanismo

A Cipasa, como uma das maiores desenvolvedoras de projetos urbanos no Brasil, tem com missão aliar a alta qualidade urbanística ao respeito às características locais e à natureza, por meio de seus empreendimentos. Com 26 anos de experiência, está presente em 20 Estados com mais de 200 projetos entre lançados e em desenvolvimento, sendo mais de 40 já entregues.

site: www.cipasa.com

Inovatech Engenharia

Criada em 2005, com foco na execução de projetos e obras sustentáveis, a Inovatech Engenharia passou a contar, em 2007, com a nova unidade de negócios: consultoria em sustentabilidade para o setor da construção. A empresa atua para viabilizar sistemas corporativos sustentáveis, programas de capacitação e treinamento para uso e operação sustentável, simulações computacionais de eficiência energética, responsabilidade social e rotulagem ambiental de produtos.

site: www.inovatechengenharia.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::