Brasil, 25 de Setembro de 2016

Futura é finalista do New York Festivals World’s Best TV & Films 2016

Produções do canal concorrem em duas categorias

Duas produções do canal Futura estão entre os finalistas do festival New York Festivals World’s Best TV & Films 2016 – considerado um dos mais importantes eventos dedicados à indústria de televisão e cinema. O documentário “Levante!” e um filme promocional do programa “Conexão Futura” sobre o projeto Aprendiz Legal concorrem nas categorias “Social Issues” (Questões sociais) e “Documentary/Information Program Promotion” (Promoção de programa informativo/documentário), respectivamente. Os vencedores serão anunciados no dia 19 de abril, no NAB Show, em Las Vegas (Estados Unidos).

O “Levante!”, vencedor do 5° pitching DOC Futura, mostra como a tecnologia pode ser utilizada para a transformação social. O filme acompanha quatro histórias de mobilização documentadas por jovens, de forma colaborativa, no Brasil, México, Hong Kong e na Faixa de Gaza. Dirigido por Susanna Lira e Barney Lankester-Owen, o documentário é uma realização do Canal Futura em coprodução com a Modo Operante e Embaúba.

Também finalista, o filme promocional do “Conexão Futura” apresenta o projeto Aprendiz Legal, programa de aprendizagem que oferece oportunidade do primeiro emprego a jovens de 14 a 24 anos. O Aprendiz Legal é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com implementação do CIEE e da Gerar.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::