Brasil, 24 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Arrastão Ecológico Do Piracicaba Celebrou O Dia Mundial Da Água

  • Escrito por  Roncon & Graça Comunicações
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

 

23º Arrastão Ecológico pelo rio Piracicaba contou com a participação de cerca de 500 pessoas e teve como objetivo conscientizar a população para a preservação desse manancial, através de diversas atividades ambientais.

Cerca de 70 colaboradores da MRV Engenharia, das quatro obras da construtora na cidade, participaram como voluntários desse Arrastão Ecológico.

O 23º Arrastão Ecológico pelo Rio Piracicaba e Campanha Rio Vivo, realizado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e apoio da oscip Pira 21, na manhã deste sábado (25 de março), no Largo dos Pescadores, em Piracicaba, reuniu mais de 500 pessoas, que participaram de diversas atividades voltadas para a preservação do meio ambiente. A MRV Engenharia, através do Instituto MRV, apoiou e participou dessa ação ambiental, que contou com 70 colaboradores voluntários da empresa. Promovido anualmente com o apoio de diversas entidades e empresas do município, o objetivo do Arrastão Ecológico é conscientizar a população para os cuidados com os recursos naturais e a preservação da bacia do rio Piracicaba.

A programação do 23º Arrastão Ecológico, que comemorou o Dia Mundial da Água, incluiu abertura solene, saída de cerca de 14 barcos que realizaram o recolhimento de materiais ao longo do rio e ações educativas e musicais no Largo dos Pescadores.

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, presente na abertura do evento, falou sobre a importância do evento ambiental, “que ao chegar a sua 23ª edição, conta cada vez mais com a participação dos jovens e já formou toda uma geração voltada para as questões ambientais”. Barjas Negri também agradeceu o apoio e envolvimento da população, empresas e entidades no Arrastão pelo rio Piracicaba.

O coordenador do 23º Arrastão Ecológico, José Carlos Masson, comentou sobre a importância da preservação do rio Piracicaba, que cada vez mais desperta nas pessoas a importância de preservar tanto o rio como as suas margens. Masson explicou também como seria feita a limpeza do rio com o apoio de 14 barcos.

O diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa, afirmou que o envolvimento com ações dessa natureza, “voltadas para a preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida nas cidades onde a empresa atua e seus colaboradores vivem, faz parte do cotidiano da construtora”. “Estamos especialmente satisfeitos com a participação de 70 colaboradores voluntários, de quatro obras da MRV na cidade de Piracicaba”, acrescentou o diretor.

Histórico – Conforme informou a organização do evento, o 23º Arrastão Ecológico, idealizado pelo navegador José Luiz Guidotti e coordenado por José Carlos Masson, visou a retirada de lixo e entulhos do rio Piracicaba. Através dessa ação busca-se o envolvimento e mobilização social da população na defesa do rio Piracicaba, melhorando a paisagem e contribuindo para o turismo sustentável. Nesse ano a remoção de materiais do rio foi feita exclusivamente por embarcações. O trajeto foi feito por aproximadamente 30 voluntários, com a saída dos barcos pela rampa da Av. Beira Rio, em frente ao Largo dos Pescadores. Foram recolhidos do rio, plásticos, garrafas pet e pneus, entre outros objetos, que foram encaminhados a um caminhão de coleta seletiva, estacionado no local.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::