Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casual chic é tendência ao redor do mundo

Se você ainda não ouviu falar do estilo casual chic, prepare-se: ele representa uma tendência irreversível em todo o mundo. E isso é uma ótima notícia, porque essa forma de vestir vem se aplicando a todos os ambientes, inclusive no dia a dia de trabalho.

Mas o que seria o casual chic? Basicamente, o estilo se refere a uma mistura do dress code mais formal com elementos levemente descontraídos e confortáveis. Por exemplo, o rigoroso terno e gravata pode ser substituído por camisa social, calça e tênis em diversas situações – não todas, é claro.

A escolha de cada item faz toda a diferença. Por exemplo, para um gerente em ascensão de estilo mais casual, usar um tênis em seu cotidiano pode ser permitido, contanto que haja certo refinamento nesse calçado – a exemplo de modelos como o Nike Air Force e o Ultra Force.

O perfil do calçado une uma estética mais clean ao conforto. Por isso, consegue entrar em harmonia com algumas peças que não podem faltar no guarda-roupa de quem vai ao escritório, como a clássica camisa social.

Mudança em processo

Desde a década de 90, acessórios despojados começaram a ganhar espaço dentro dos escritórios. E isso está diretamente relacionado à visão de mundo de uma nova geração. Aspectos como conforto e agilidade – em uma época cada vez mais competitiva – se sobressaem em relação aos códigos restritos de antigamente.

Isso também é devido a profissões relacionadas à criatividade, que vem ganhando cada vez mais espaço e importância no mercado de trabalho. No ramo da publicidade, por exemplo, parecer "descolado" é muito mais interessante do que ser lembrado como aquele que apenas cumpre regras. A própria moda é outro exemplo de área que ganhou respeito nas últimas décadas. Mas nem sempre foi assim.

Nos anos 60, as profissões mencionadas eram tidas como “menores”, menos importantes na comparação com cursos como Direito e Medicina. Felizmente, essa disputa entrou em um certo equilíbrio e abriu espaço para uma ampla variedade de estilos. Isso faz com que a diversidade só traga benefícios a todos os envolvidos.

Sem exageros

Mas, fora essas profissões menos tradicionais, o casual chic pode ser inserido em outras áreas? A resposta é sim, mas com cautela. Para não ter erro na hora de se vestir, vale prestar atenção a alguns detalhes do ambiente.

Por exemplo, espaços com mais restrições – como os hospitalares – não dão margem a esse tipo de vestuário por questões de segurança, saúde, entre outras. Para os ambientes administrativos e escritórios em geral, é preciso estar atento ao estilo da empresa e também a cada ocasião.

Em comemorações ou às sextas, muitos locais liberam os funcionários para usarem o estilo casual chic. Já em reuniões importantes, o traje clássico se ajusta melhor à situação. Entretanto, sempre é possível inserir no dia a dia acessórios que fazem a diferença, como óculos despojados e coloridos ou colares de destaque para as mulheres.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::