Brasil, 24 de Agosto de 2017

Acavasf promove recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Petrolândia (PE)

• Escrito por  Ogilvy PR
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Acontece nos dias 28 e 30 de março o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no município de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, evento realizado pela central de recebimento de Petrolina, gerenciada pela Acavasf (Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco).

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que em 2016 destinou de maneira ambientalmente correta 44,5 mil toneladas do material.

O recebimento itinerante de Petrolândia conta com apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Ipa (Instituto Agronômico de Pernambuco), Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), além da Plena Consultoria e Projetos, TechnoAcqua, e empresas do comércio de produtos agrícolas no município.

Quando Local Horário
28/03 Projeto Apolônio Sales
(Pátio do Parque de Exposições João Pernambuco – Estacionamento) 8h30 às 10h
Projeto Barreiras

Bloco 1 – Agrovila 01 e 02
(Campo de futebol) 8h às 12h
Projeto Barreiras

Bloco 2 – Ao lado do antigo escritório da CHESF
30/03 Projeto Icó Mandantes

Bloco 3
Agrovila 10 (Lote de José Damasceno)
Agrovila 02 – Encruzilhada da Agrovila

Bloco 4
Agrovila 05 (Ao lado da Agrovila na margem da estrada)
Agrovila 02 - em frente à OAS (Galpão COOPERAGI) 8h às 16h

Sobre o inpEV
Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Código de segurança
Atualizar