Brasil, 17 de Outubro de 2017

Araújo Jorge recebe doações de rede de alimentação

• Escrito por  MANOELA MESSIAS
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Franquia goiana promove pelo terceiro ano consecutivo a campanha Adicional de Solidariedade, que envolve mais de 130 pontos de vendas espalhados pelo Brasil

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), mantenedora do Hospital Araújo Jorge em Goiânia, recebeu nesta quinta-feira (23/03) o cheque simbólico referente os recursos arrecadados com a campanha Adicional de Solidariedade, promovida pela rede de alimentação saudável, Fast Açaí.

Iniciada em novembro do ano passada, a ação social durou pouco mais de dois meses e envolveu as mais de 130 unidades da franquia espalhadas pelo Brasil, que recebem entre 250 mil e 300 mil pessoas por mês.

Nesse período, os atendentes dos pontos de vendas da rede, além de oferecerem os tradicionais adicionais que dão mais sabor ao Açaí Expresso, o Cupuaçu Expresso e o misto Açaí e Cupuaçu Expresso, convidaram os clientes a participar da campanha com a doação de R$ 1,00, por meio do Adicional de Solidariedade. A doação era registrada no cupom fiscal emitido aos doadores. “O valor proposto de R$1 pode parecer pouco, mas graças à união de esforços de nossos franqueados, conseguimos fazer a diferença.”, diz um dos sócios da franquia, Frederico Junqueira.

O valor arrecadado será destinado à manutenção dos atendimentos do hospital Araújo Jorge, que é referência no tratamento de câncer na região centro-oeste e atende 85% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Deuba Assunção, gestora de arrecadação da ACCG, explica que a ajuda será direcionada aos assistidos que dependem de doações para manter o tratamento e também para a aquisição de materiais hospitalares, de higiene pessoal, entre outras necessidades.

Este foi o terceiro ano em que a empresa colaborou com a instituição de saúde.

Atendimento

Referência no tratamento do câncer no Centro-Oeste, o Hospital Araújo Jorge atende a pacientes de todo o Brasil, principalmente das regiões Norte e Nordeste, como Acre, Pará, Rondônia, Tocantins e Bahia. O hospital atende em média 45 mil pacientes por mês de todas as idades, e só em 2016 realizou mais de um milhão de procedimentos entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.

Entre os meses de janeiro a agosto deste mês a ACCG atendeu mais de 122 mil pacientes, sendo que mais da metade deles era vindo do interior de Goiás.

Código de segurança
Atualizar