Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abipti realiza workshop de atuação inovadora para Institutos

O evento acontece a partir de 8h do dia 05/04 no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), em Curitiba (PR).

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica Inovação (Abipti) em conjunto com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) convidam empresários, acadêmicos, técnicos, analistas, pesquisadores e gestores de políticas públicas para o workshop “A atuação sustentável dos Institutos de Pesquisa Face aos novos modelos de desenvolvimento e inovação”.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Abipti. O evento tem duração de 8h às 17h30 do dia 05 de abril e será realizado no Auditório Professor Marcos Augusto Enrietti, na sede do Tecpar, em Curitiba (PR). Ao final do workshop serão entregues certificados.

A iniciativa tem o objetivo avaliar criticamente e apontar novos caminhos para a atuação de Institutos Tecnológicos nos campos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, além de parcerias estratégicas, inovação aberta, startups e indústria 4.0.

“Nosso esforço é no sentido de debater e encontrar estratégias e modelos de negócios competitivos para os institutos tecnológicos e de inovação”, afirma o Presidente da Abipti e Diretor-Presidente do Tecpar, Júlio C. Felix.

A palestra magna do workshop “Novas formas de organização da PD&I, o papel dos Institutos Tecnológicos e os novos atores – O que muda, quais são as tendências? ”, será ministrada pelo Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Álvaro Toubes Prata.

A programação também conta com três mesas redondas. A primeira, com início às 11h terá como mediador , Júlio C. Felix e a temática “Novos modelos de atuação dos Institutos Tecnológicos face aos novos desafios”.

A segunda, que ocorre às 13h30 vai discutir do tema “Modelo de Financiamento à PD&I - O que deve mudar para que funcione plenamente? ” e conta com a mediação do Diretor-Presidente dos Institutos Lactec e Vice-Presidente Região Sul da Abipti, Luiz Fernando Vianna.

A terceira mesa redonda acontece às 15h30 com o tema “Marco Legal da Inovação - Avanços e Retrocessos, Oportunidade ou Ameaça e o que deve mudar? ” e mediação do Consultor do Tecpar, Reinaldo Dias Ferraz de Souza.

Além de Álvaro Toubes Prata e Júlio C. Felix, a mesa conta com a presença do Governador do Paraná, Beto Richa, do Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, João Carlos Gomes, do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Edson Campagnolo, da Presidente da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, Maria Zaira Turchi.

Os Institutos Lactec e o Instituto de Pesquisa Eldorado também são parceiros da produção do evento. Confira a programação completa em: abipti.org.br/workshop/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::