Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Bella Gula contrata consultoria americana para dar a largada no projeto de internacionalização da marca

A maior rede de tortaria e café do Sul do Brasil está presente em Curitiba com loja no Shopping Mueller

A rede de franquias Bella Gula fechou contrato com a Boston Innovation Gateway, uma importante consultoria americana especializada na aceleração de entrada de marcas internacionais para dar seguimento ao plano de internacionalização da marca. A empresa americana tem como foco a expansão de mercado através da inovação e já testou este modelo com sucesso em mais de 500 empresas.

Uma das estratégias que será usada para a empresa gaúcha desbravar o mercado dos Estados Unidos é a plataforma de mercado Innovation Olympics. A Bella Gula participou de uma competição que envolveu empresas do mundo inteiro interessadas em ideias inovadoras, seja para lançar um produto ou expandir os seus horizontes. A rede de confeitarias foi selecionada para participar da plataforma de inovação, e a partir de agora conta com suporte de estudantes de cinco universidades dos Estados Unidos – entre elas, Harvard – para organizar seus negócios no país.

“Ficamos muito empolgados com a possiblidade do nosso projeto ser pensado e estudado pelas melhores cabeças do mercado de negócios americano”, conta Bernardo Thomaz, diretor da Bella Gula. Universidades dos estados de Massachusetts (Hult, Brandeis e Harvard), Flórida (Tampa) e Carolina do Norte (Duke) terão grupos de alunos de graduação e pós-graduação em business desenvolvendo a pesquisa de mercado e o plano de negócios da empresa brasileira em solo americano. “A ideia é fazer a pesquisa de mercado nessas cinco regiões diferentes dos Estados Unidos para aumentar a chance de sucesso e entender melhor o mercado que a Bella Gula está desbravando”, diz Manuel Mendes, diretor-executivo da consultoria americana e que está à frente do processo de expansão.

A expectativa é que em março de 2018 a primeira loja Bella Gula na terra do Tio Sam esteja em funcionamento. Em três anos, a rede de franquias espera ter quatro lojas próprias e começar a expandir por todo o território americano via franchising. “Estamos com o espírito aberto para, se for necessário, adaptar o nosso negócio ao gosto dos americanos”, explica Thomaz. A ideia de crescimento da rede de franquias abrange também o Brasil. “A nossa meta é abrir pelo menos dez novas lojas em 2017 e o foco será fortalecer a marca Bella Gula no interior do Rio Grande do Sul e nas capitais onde já temos uma semente plantada, como Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Brasília”, complementa o diretor.

A Bella Gula é a maior rede de tortaria e café da Região Sul do Brasil. A empresa, que atualmente conta com 31 lojas, foi fundada em 1993 pelo casal Bernardo e Daniela Thomaz, e começou o seu processo de expansão via franchising em 1999. O mix da Bella Gula contempla gastronomia, confeitaria e cafeteria com uma ampla variedade de produtos artesanais de altíssima qualidade.

Além da marca Bella Gula, que tem como foco a megatendência mundial da sensorialidade e prazer, com seus dois formatos de franquia - “Tortaria & Café” e “Restaurante & Tortaria” – Bernardo Thomaz tem também outro know how, através de sua segunda marca, Balanceado, uma rede de alimentação saudável, que está ancorada na tendência global da saudabilidade e bem-estar. “É essa experiência no mercado de varejo de alimentos que pretendemos aplicar no potente e promissor mercado dos EUA”.

Em Curitiba é possível encontrar as delícias da Bella Gula no Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 17, Centro Cívico - Piso L1 - subsolo – quiosque 031). As encomendas de tortas inteiras podem ser feitas pelo telefone (41) 3026-5330. Para mais informações: http://www.bellagula.com.br.

Sobre a Bella Gula:
A Bella Gula é a maior rede de tortaria e café da Região Sul do Brasil. Atualmente a empresa gaúcha conta com mais de 30 lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. Foi fundada em 1993 pelo casal Bernardo e Daniela Thomaz, e começou o seu processo de expansão via franchising em 1999. O mix da Bella Gula contempla gastronomia, confeitaria e cafeteria que possui uma ampla variedade de produtos artesanais de altíssima qualidade.

Serviço:
Bella Gula
Onde? Bella Gula - Shopping Mueller – Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico – Piso L1 / subsolo (quiosque 031)
Informações: (41) 3026-5330

Código de segurança