Brasil, 29 de Setembro de 2016

Cuidados necessários com os elevadores em época de chuvas

• Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais

No início do ano é comum que ocorram chuvas e tempestades em diversas cidades do país, ocasionadas principalmente pelas altas temperaturas do verão. O resultado disso são as oscilações de energia em edifícios. Esse fenômeno pode afetar diretamente os elevadores do condomínio e, por isso, os usuários devem colaborar para manter o equipamento em bom estado de conservação.

O elevador possui componentes elétricos e eletrônicos que, em contato com a água, podem ser danificados. Como primeiras orientações para o usuário, indicamos que tomem cuidado ao entrar com capas ou guarda-chuvas molhados para não deixar cair água no elevador. Outra dica é não apertar a botoeira com a mão molhada.

Além dos usuários, neste período de chuvas fortes, os profissionais de condomínio também devem ter atenção redobrada e alguns cuidados para manter a conservação do equipamento.

Dicas para os usuários dos elevadores:

Não entre nos elevadores com capas ou guarda-chuvas encharcados. A água destes objetos deve ser escorrida antes de entrar na cabina.

Caso seu prédio esteja com oscilações de energia e não tenha um gerador no condomínio, evite utilizar os elevadores até que a energia se restabeleça.

No caso de pessoas presas no elevador por falta de energia, informe a portaria por meio do intercomunicador ou botão de alarme e aguarde o resgate seguro. Ele deve ser feito pelo técnico de manutenção, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou órgão responsável que o substitua.

Para a sua segurança, não tente sair do elevador sem a presença destes profissionais.

Dicas para os profissionais de condomínios:

Oriente os usuários para que não utilizem os elevadores com capas ou guarda-chuvas encharcados.

Em caso de oscilações de energia, quando possível, é recomendado desligar a chave geral do condomínio para evitar danos nos componentes eletrônicos.

Caso haja possibilidade de inundação, os elevadores devem ser paralisados em andares altos, isto evitará que a água possa os atingir.

Verifique se as janelas da casa de máquinas estão devidamente fechadas e se não há nenhum vidro quebrado. A água das chuvas pode danificar componentes.

Certifique-se de que não há nenhuma infiltração que possa colocar os equipamentos em risco.

Caso o equipamento seja afetado, chame imediatamente o técnico de manutenção dos elevadores responsável pelo equipamento.

Sobre a Atlas Schindler

A Elevadores Atlas Schindler S.A é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa que atua há mais de 140 anos em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica de Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de pequenos componentes. Com cerca de 5000 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores e escadas rolantes. Além disso, realiza um trabalho de modernização de equipamentos antigos, que prevê sua atualização tecnológica e estética.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish