Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Biotronik Inaugura Laboratório De Simulação Realística

Novo espaço será dedicado ao treinamento de profissionais da saúde em parceria com instituições públicas e privadas

Reafirmando o seu compromisso com a educação médica continuada, a BIOTRONIK apresenta ao setor, na próxima quinta-feira, dia 30 de março, o Laboratório de Simulação Realística BIOTRONIK. O espaço funcionará no escritório da empresa, em São Paulo, e contará com equipamentos que simulam a rotina de procedimentos vasculares, desde os mais simples até os mais complexos.

O simulador Mentice®, por exemplo, líder mundial em soluções de treinamentos endovascular abrangendo disciplinas vasculares neurovasculares, cardiovasculares e periféricas, possui um menu de procedimentos clínicos relevantes por meio de simulação de alta fidelidade. Este treinamento realista permite a transferência de habilidades e conhecimentos de forma reprodutível, segura e mensurável, beneficiando equipes clínicas e pacientes.

Também será possível simular o implante de marcapasso e outros dispositivos com o auxílio do "Phantom”, um boneco que reproduz a anatomia do tórax humano.

“O compromisso com a educação médica continuada é uma das premissas da BIOTRONIK no Brasil e no mundo. O Laboratório de Simulação Realística chega para oferecer treinamentos práticos aos profissionais da saúde, oferecendo recursos tecnológicos de ponta, afirma Alexey Peroni , Diretor Científico para América Latina da BIOTRONIK

Outro equipamento que será demostrado no espaço é o Zero-Gravity, um sistema de proteção contra radiação suspenso indicado para médicos e técnicos que lidam frequentemente com o uso de Raio-X. O produto garante que o usuário não sofra consequências do uso contínuo do peso do avental de chumbo convencional e também oferece maior segurança ao protegê-lo completamente, inclusive a cabeça.

Sobre a BIOTRONIK

Como uma das empresas líderes de dispositivos médicos cardiovasculares, a BIOTRONIK, que tem sede em Berlim, Alemanha, está presente em mais de 100 países. Aproximadamente cinco milhões de corações de pacientes pelo mundo receberam implantes BIOTRONIK, desenhados para salvar e melhorar a qualidade de suas vidas. Desde o desenvolvimento do primeiro marcapasso em 1963, a BIOTRONIK lançou vários produtos inovadores no mercado - incluindo o monitoramento remoto Home Monitoring® em 2000 e o primeiro cadioversor desfibrilador ressincronizador implantável para insuficiência cardíaca com tecnologia ProMRI®, aprovada para ressonância magnética em 2012.

Código de segurança
Atualizar