Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Atento anuncia acordo para aquisição de participação majoritária da Interfile

· A Interfile é uma das empresas líderes em serviços de BPO, com forte foco em soluções de back office e geração de crédito para clientes dos setores bancário e financeiro no Brasil.

· Com a aquisição, a Atento continua a implantar sua estratégia de crescimento de longo prazo, expandindo sua capacidade para atender à crescente demanda por serviços e soluções de BPO para os setores bancário e financeiro, assim como os seguros, saúde e educação.

A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais, anunciou hoje um acordo para aquisição do controle majoritário da Interfile. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A operação está sujeita às condições de fechamento habituais e aprovações regulatórias.

Fundada em 1991, a Interfile é uma das líderes em serviços e soluções de BPO, com forte atuação no segmento de back office financeiro e geração de crédito no Brasil. Ao longo dos anos, tornou-se uma referência em seu mercado no país, prestando serviços para as principais empresas do setor financeiro brasileiro. Possi mais de 1.700 funcionários, dois centros de serviços de BPO, 28 escritórios operacionais e mais de 1.400 estações de trabalho.

De acordo com Alejandro Reynal, CEO da Atento, "a aquisição da Interfile promove a execução da estratégia de crescimento da companhia, acelera a penetração da Atento em soluções de maior valor agregado, além de nos posicionar como o líder do mercado de serviços de geração de crédito e BPO no Brasil". Reynal acrescenta que, “como parte da nossa estratégia de crescimento, continuamos expandindo nossa presença e ganhando escala na geração de crédito para atender este segmento em grande expansão. A aquisição da Interfile oferece à Atento uma plataforma única para implantar essas capacidades fortalecidas em países-chave na região da América Latina ".

"A união das competências da Atento com as da Interfile nos tornará o maior provedor de soluções de BPO, principalmente de back office financeiro e geração de crédito no País”, afirma Mário Câmara, diretor geral da Atento no Brasil. “Ofereceremos uma plataforma de serviços de BPO superior e integrada para gerenciar todos os processos de pré-venda e pós-venda, com conhecimento e experiência únicos no fornecimento de soluções de back office financeiro. Estamos muito animados com as novas oportunidades que poderemos apresentar aos nossos clientes”, complementa.

Mauricio Menezes, diretor executivo da Interfile, acredita que a integração com a Atento seja o marco mais importante para a empresa. “Estamos muito entusiasmados com as excelentes oportunidades que nossos clientes e funcionários terão por fazermos parte de um grande grupo, líder na América Latina, como a Atento. Nossas visões corporativas são muito alinhadas e estamos ansiosos para prover alto valor para nossos clientes, fornecendo os melhores serviços de BPO do mercado”, diz Menezes.

Nesta nova fase com a Atento, Mauricio Menezes, fundador da Interfile, e toda a equipe de gestão, permanecerão com seus papeis de liderança na companhia.

A combinação entre as capacidades da Atento e da Interfile é sinérgica em vários pontos, pois:

· Fornece aos clientes uma plataforma de serviços de BPO completa e totalmente integrada, com soluções fim-a-fim, que abrangem todos os processos, desde gestão de atividades de pré e pós-vendas, incluindo todos os processos de back office - como captura OCR/ICR, validação de formulários, suporte à tomada de decisões, geração e gestão de contratos, GED – Gestão Eletrônica de Documentos, entre outros.

· Cria o maior provedor de serviços de back office e soluções de BPO para diferentes segmentos no Brasil, com mais de 4 mil profissionais, com sólidos conhecimentos e expertise em geração de crédito e back office financeiro.

· Posiciona a Atento como um dos líderes do mercado de geração de crédito na América Latina, ampliando sua proposta de valor para além do crédito, visando setores como seguros, saúde e educação, além atividades rotineiras de áreas como RH.

· Facilita a expansão da Atento em segmentos de back office financeiro e geração de crédito em outras regiões chave da América Latina.

· Impulsiona a consolidação da companhia no fragmentado e atraente mercado de serviços de BPO e geração de crédito na América Latina, que é de US$ 0,9 bilhões. O mercado brasileiro é de US$ 0,6 bilhões (65% do total da América Latina). Em conjunto, Atento e Interfile terão aproximadamente 9,2% e 10,4% de participação nos mercados latino americano e brasileiro de serviços BPO de geração de crédito, respectivamente.

Sobre Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega mais de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais, líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da companhia são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, foi reconhecida como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo pelo Great Place to Work. Para mais informações, acesse www.atento.com.br.

Código de segurança
Atualizar