Brasil, 19 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cachorro Cadeirante Vence Concurso De Fantasia Pet Piatan

  • Escrito por  COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

As três melhores fantasias pets do primeiro Concurso de Fantasias Pet de Goiânia, realizado pela Piatan Natural, em parceria com a Cinq Desenvolvimento Imobiliário e Pulumi Pet Shop, foram eleitas neste domingo (19/3), no estande do Parqville Pinheiros, na avenida Rio Verde em Goiânia.

A cadela da raça Husky Siberino, Maia, estava fantasiada de anjo e ficou com o primeiro lugar do concurso. O animal de aproximadamente 3 anos e é cadeirante e foi resgatada pela jovem Silvia Evangelista de 29 anos. “Apesar da deficiência, Maia é muito independente. E apesar de toda as dificuldades que já passou, nos deixa a lição da importância do amor”, diz Silvia, que ficou muito feliz com mais essa conquista do seu bichinho de estimação.

Ela contou que a antiga dona da Maia queria matá-la com veneno de rato porque o animal perdeu o movimento das duas patas traseiras e parou de andar. “Um grupo de proteção dos animais ficou sabendo do caso e resgatou a Maia, me pediram pra ficar com ela temporariamente, até encontrarem um lar definitivo pra ela. Hoje a casa definitiva da Maia é a minha casa, foi amor à primeira vista”, finaliza.

O segundo lugar no pódio da competição de fantasias pet ficou com a Matilda, uma cadelinha de raça não definida, que estava fantasiada de acidentada. “Tivemos a ideia de enrolar algumas faixas e esparadrapos nela e deu certo”, brincou Laura Sagnori, que estava com a família toda no evento. O Sharpei Fofão, estava vestido de Unicórnio e ficou com o terceiro lugar.

O evento foi beneficente. Todo o valor de todas as inscrições do evento será repassado para a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) de Anápolis, que atualmente cuida de mais de 650 animais vítimas de maus tratos e abandono. Os donos dos vencedores do concurso foram premiados com um kit de produtos da Piatan Natural. Já os pets levaram pra casa voucher para consumo no Pulumi Pet Shop, da veterinária Vanessa Lopes. Ela, a presidente da Aspaan de Anápolis e vereadora na cidade, Thaís Souza, e a digital influencer Rafa Kalimann integraram a mesa julgadora do concurso.

A veterinária Daniela Carponeda tem 12 cachorros em casa, sendo 10 deles resgatados em situação de abandono e violência. Ela estava no evento acompanhando a amiga Patrícia Prudente, que levou três cães para o desfile. “Hoje viemos apoiar a causa e trouxemos 3 dos meus 9 animais de estimação. O Dimitri é um Buldogue Inglês, o Benjamim da raça Shitzu e a Husky Siberiano Clara”, conta Patrícia.

Organizador do concurso, o fundador da Piatan Natural, Igor Sebba, informou, na oportunidade, que certamente o concurso se tornará uma tradição diante da boa aceitação do público. A marca de cosméticos surgiu com o propósito de levar qualidade de vida ao público e, em coerência com este valor, optou por não fazer testes de seus produtos em animais. “Queremos liderar pelo exemplo um movimento de proteção aos animais que vai desde aqueles que estão mais próximos do contato humano até aqueles sofrem com os testes em animais pela indústria em geral. Esperamos incentivar os consumidores a serem mais conscientes e exigentes”, disse.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::