Brasil, 21 de Agosto de 2017

Best-seller Os 13 Porquês vira série da NETFLIX e ganha nova sobrecapa

• Escrito por  Tatiana Bandeira
  • Publicado em Demais

Livro de Jay Asher está entre os mais vendidos há duas semanas e estreia como série na NETFLIX em 31 de março com produção de Selena Gomez

O best-seller Os 13 Porquês, do norte-americano Jay Asher, publicado no Brasil pela Editora Ática, inspirou a série de mesmo nome que a NETFLIX lança no dia 31 de março. O livro ganhou nova sobrecapa, que remete à série, e figura entre 15 mais vendidos na categoria infantojuvenil há duas semanas.

Produzida pela cantora e atriz Selena Gomez e dirigida por Tom McCarthy (Spotlight: Segredos Revelados), a série Os 13 Porquês tem no elenco Katherine Langford, que interpretará a personagem principal Hannah Baker – este será o primeiro trabalho televisivo da australiana. Dylan Minnette, que atuou em Goosebumps – Monstros e Arrepios, será Clay, amigo de Hannah. O elenco conta ainda com Kate Walsh (Grey’s Anatomy) – como a mãe de Hannah – Derek Luke (Capitão América: O Primeiro Vingador) – como Mr. Porter – Alisha Boe (Atividade Paranormal 4), Justin Prentice (Awkward), Devin Druid (Mais Forte que Bombas), Miles Heizer (Parenthood), Christian Navarro (Vinyl), Ross Butler (Teen Beach 2) e Amy Hargreaves (Homeland).

Na obra, ao voltar da escola, o personagem Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por sua colega Hannah Baker, que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hannah explica haver treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Mais do que falar sobre suicídio, a obra toca em questões como bullying e o impacto que o comportamento de uns, incluindo atitudes aparentemente banais, tem na vida dos outros.

Suicídio no Brasil e no mundo

O Mapa da Violência de 2014, o estudo mais recente sobre suicídio no país, revela que jovens e idosos estão na faixa com o maior índice de mortalidade: 8 suicídios para cada 100 mil habitantes. Além disso, de acordo com a OMS, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo.

Autor

Jay Asher nasceu nos Estados Unidos, em 1975. Teve vários empregos: trabalhou em bibliotecas e foi vendedor de livrarias. Estudou Engenharia, mas largou o curso para correr atrás de seu sonho: tornar-se escritor. Teve a ideia de escrever Os 13 Porquês enquanto visitava um museu e escutava os comentários gravados sobre as obras em um audioguia. Os 13 Porquês é seu livro de estreia.

Trailer NETFLIX

www.youtube.com/watch?v=nHdoAaLiU2E

Ficha técnica

Os 13 Porquês