Brasil, 26 de Junho de 2017

CCP lança programa de gestão de pessoas para fortalecer e acelerar crescimento integrado da companhia

• Escrito por  Fbcom Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Intitulada ONE CCP, iniciativa envolve 700 funcionários de todo o Brasil em ações voltadas à inovação do negócio e apoio ao desenvolvimento de projetos sociais

Fundada em 2007 e considerada atualmente uma das principais empresas brasileiras no segmento de propriedades comerciais, a CCP (Cyrela Commercial Properties) acaba de lançar o ONE CCP, programa de pertencimento na gestão de pessoas.

O programa integra todas as operações do grupo por meio de práticas e vivências orientadas pelos comportamentos “Credibilidade”, “Comprometimento”, “Sinergia”, “Resultado” e “Cultura”.

Apoiado no desenvolvimento de ações, projetos e boas práticas, objetiva promover a inovação do negócio, com foco no crescimento integrado da companhia e no auxílio ao desenvolvimento de projetos sociais.

Presente em três segmentos de mercado – Edifícios Corporativos, Shopping Centers e Condomínios Logísticos -, a companhia registra nos últimos anos significativa expansão do seu portfólio, totalizando, atualmente, a gestão de 28 empreendimentos imobiliários de grande porte.

Somente nos últimos 18 meses, a CCP entregou dois novos shopping centers, a Torre Matarazzo, na Avenida Paulista – um dos prédios de escritórios mais modernos da América Latina -, e vários galpões industriais. Futuramente, vai inaugurar o edifício Miss Silvia Morizono, na avenida Brigadeiro Faria Lima, com 13 pavimentos num dos principais corredores financeiros e comerciais de São Paulo.

Diante desse histórico, a empresa quer que seus 700 profissionais, independentemente da área de atuação e local de trabalho, sintam-se pertencentes da companhia, absorvam cada vez mais a cultura da empresa e atuem em várias frentes de forma sinérgica.

O desafio inspirou o Departamento de Recursos Humanos a criar e a aplicar dinâmicas que buscam integrar o perfil dos profissionais às características dos negócios e aos principais atributos da companhia.

“Nosso foco está em construir uma cultura que amplie nossas competências com visão de futuro; valorize a meritocracia; gere crescimento de forma orgânica e colaborativa; estabeleça parcerias comprometidas com nossa visão; e nos permita competir com credibilidade e inovação”, explica a gestora de RH da empresa, Paula D’Andretta Volpe.

GINCANA SOCIAL - Uma dessas dinâmicas mobiliza, voluntariamente, profissionais de todas as áreas de negócios. Chamada Gincana Social e acompanhada do slogan “Nossa força é fazer o bem”, a dinâmica é formada por cinco equipes que competem entre si, cada uma reunindo diferentes tipos de empreendimentos e representada por um dos cinco comportamentos de gestão.

“A Gincana Social é uma competição entre equipes de colaboradores que se empenham em tarefas de cunho social e interativo, em caráter totalmente voluntário e com o objetivo de unir esforços, habilidades e talentos”, explica Paula.

Segundo ela, a iniciativa facilita vivências sociais e possibilita novos aprendizados. “É uma forma de aproximar nossos empreendimentos de instituições assistenciais e, consequentemente, das comunidades localizadas em nossa zona de influência”.

Na sua primeira temporada, realizada entre agosto e dezembro do ano passado, a gincana teve como vencedor a equipe “Credibilidade”, representando a instituição Associação das Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus, de Mauá, na Grande São Paulo. No 1º semestre de 2017, a entidade receberá R$ 50 mil doados pelo Instituto CCP para serem aplicados em projeto indicado pela ONG e mapeado pelos voluntários da equipe ONE CCP.

IDEIAS QUE VALEM OURO - O Programa de Pertencimento ONE CCP explora outros aspectos importantes do mundo corporativo. Um deles é o incentivo, o reconhecimento e a divulgação interna de projetos que apontem soluções relacionadas à redução de custos. “Queremos criar um padrão de comportamento sempre orientado a detectar e implementar ações que resultem em economia para a CCP, em todos os níveis da gestão”, diz Paula, que recentemente coordenou o concurso “Ideias que Valem Ouro”. Concebido para apoiar e viabilizar propostas inovadoras que gerem soluções para a problemática de custeios, o concurso teve como resultado 44 projetos selecionados, sendo três deles aprovados e premiados. “Além de competitivos e com um time integrado, projetos como esses buscam agregar mais eficiência na melhoria dos nossos indicadores de gestão sustentável”, afirma a gestora de RH.

Sobre a CCP

A Cyrela Commercial Properties S/A é uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro. Reconhecida por sua longa experiência no segmento de propriedades comerciais, possui um portfólio de excelente qualidade, com forte atuação nos segmentos de Edifícios Corporativos, Shopping Centers e Centros Logísticos. Seus empreendimentos concentram-se no eixo Rio-São Paulo, além de outras capitais do país. O fortalecimento de alianças globais, estratégia que une know-how diferenciado e desenvolvimento de negócios integrados, garante crescimento com qualidade e sustentabilidade. A CCP apresenta recorrentemente sólidos resultados, tanto em relação a crescimento como lucratividade, fruto de uma estratégia bem planejada, que reúne conservadorismo financeiro e arrojo comercial. Derivada da Cyrela Brazil Realty S/A, sua experiência lhe garante baixa taxa de vacância e alta rentabilidade. Ao lado dessa atuação ímpar no mercado imobiliário comercial, integra o Novo Mercado da Bovespa (CCPR3), comprometendo-se com seus stakeholders a seguir as melhores práticas de Governança Corporativa.