Brasil, 23 de Junho de 2017

Inove Senior recebe nova startup e amplia time de aceleradas de sua 2a edição

• Escrito por  Ideal H+K Strategies
  • Publicado em Demais

Nas últimas semanas, as seis empresas que compõem o programa participaram de workshop sobre organizações exponenciais, em Florianópolis

O Inove Senior, programa de aceleração corporativa promovido pela Senior, acaba de adicionar mais uma startup ao time de participantes de sua 2ª edição. A MeuLeite passa a fazer parte das empresas selecionadas para receberem mentorias, aporte e a possibilidade de se tornar uma unidade de negócios da companhia, considerada referência nacional em softwares para gestão empresarial.

Junto a investimentos e acesso ao mercado, o programa oferece 15 meses de aceleração para as startups selecionadas, contabilizando mais de mil horas de mentoria, capacitação, consultoria e palestras. Dando continuidade à programação de atividades desta edição, foi realizado em março o Workshop Organizações Exponenciais, em parceria com a consultoria Mirach. Com palestras e exercícios práticos, o workshop teve como objetivo auxiliar as empresas a definir o propósito de seu negócio e a planejar ações efetivas em busca de resultados.

“Determinar um posicionamento e encontrar a razão de existir da empresa é mais fácil quando se está no estágio inicial, como é o caso das startups em aceleração”, afirma Cacio Packer, Gerente de Inovação da Senior. “Com os ensinamentos do workshop, as empresas puderam buscar seus atributos exponenciais, fortalecendo seu potencial de escalabilidade e determinando os próximos passos para seu desenvolvimento.”

Participaram da atividade 12 executivos da Senior, entre gerentes e diretores, que auxiliaram e deram direcionamentos aos empreendedores das seis startups aceleradas.

Sobre a MeuLeite

A startup MeuLeite foi criada em Lavras/MG e tem como objetivo desenvolver soluções para problemas ligados à cadeia do leite. Finalista do Ideas for Milk, desafio de startups promovido pela Embrapa, a empresa oferece equipamentos e aplicativo mobile que integra produtor, laticínio e consumidor - aumentando a confiança e a qualidade do leite por meio da rastreabilidade em tempo real e do controle da coleta.

A entrada da startup no Inove Senior fortalece a estratégia de mercado da Senior, que busca transformar ideias inovadoras em negócios lucrativos e úteis para a sociedade como um todo, tendo como um dos seus focos a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil. A companhia vem registrando crescimento acelerado de receita no setor, oferecendo soluções flexíveis e completas que atendem necessidades e agregam valor para toda a cadeia. “A MeuLeite chega para complementar os serviços ofertados pelo ERP da Senior ao segmento de agronegócio, acrescentando funcionalidades à plataforma que engloba etapas de produção até a comercialização”, reforça Cacio.

+ senior.com.br

A SENIOR é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.