Brasil, 26 de Março de 2017

Tintas Sherwin-Williams indica tons azuis para celebrar o Dia Mundial da Água

• Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

Cores trazem a sensação de tranquilidade no dia a dia das pessoas

A água é um elemento que evoca a sensação de tranquilidade. Celebrando o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, a Tintas Sherwin-Williams indica cores em tons azuis, para que você planeje a pintura dos cômodos da sua casa, do escritório e de onde mais preferir e tenha no dia a dia a calmaria e a serenidade que esses tons transmitem.

A empresa indica os tons SW 6936 (Aquatint); SW 6220 (Interesting Aqua) e SW 6767 (Aquarium) para celebrar este momento. Como estimulante intelectual e calmante, o azul é também ideal para ambientes ligados às práticas de saúde, conhecimento e tecnologia. Para os cômodos, faça combinações entre os diversos tons de azuis, porém não exceda o limite de duas ou três cores, do contrário, o espaço pode ficar monótono e dar sensação de sonolência às pessoas. Assim, a ideia é que as cores da água sugeridas pela Tintas Sherwin-Williams possam suavizar o ambiente escolhido para a pintura.

Seguindo as cores de tendência do Colormix 2017, a empresa sugere os seguintes tons azuis: Icelandic (SW 6526) da cartela Luz da Noite; Mountain Air (SW 6224) da Simplicidade Essencial; Freshwater (SW 6774) e Adriatic Sea (SW6790), ambas as cores da tendência Sem Fronteiras.

Como neste quarto e sala de estudo, utilizados de exemplo na imagem abaixo, observe que o arquiteto optou pelo mesmo tom de azul para colorir ambos os espaços. No entanto, a cor mais escura foi aplicada na parede e a mais clara no teto, dando um ar sereno e criativo ao mesmo tempo. “Com esta sugestão, conseguimos equilibrar o ambiente do estudo e do descanso. Aconchegante, as pessoas vão curtir o resultado e vão perceber que a escolha da cor fez toda a diferença. Banhe-se e mergulhe em nossas águas!”, finalizou Patrícia Fecci, gerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams.

Conheça também a linha de produtos à base água da Tintas Sherwin-Williams. Sem cheiro, as opções compõem a categoria Metalatex Eco (ecologicamente correta), e permite que os ambientes internos sejam pintados e habitados simultaneamente. De tecnologia avançada, estas soluções emitem muito menos poluentes, quando comparados com os produtos base solvente, e foram desenvolvidos para a redução dos danos ambientais e melhora do bem-estar das pessoas que precisam continuar nos cômodos enquanto estão sendo pintados.

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 70 anos, atuando entre as principais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic e Sumaré, disponíveis em mais de 15 mil pontos de vendas.
A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores.
Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.