Brasil, 26 de Março de 2017

ONGs da Grande São Paulo podem receber até R$ 50 mil no Programa de Alimentação Complementar em Entidades Sociais (PACES)

• Escrito por  Fabio Souza
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

Programa da Fundação Salvador Arena oferece apoio financeiro e assessoria técnica para gestão, captação de recursos e elaboração de projetos sociais a ONGs que atuam nas áreas de educação e assistência social

O prazo para inscrição no processo seletivo do Programa de Alimentação Complementar em Entidades Sociais (PACES), da Fundação Salvador Arena, termina no dia 6 de abril. O programa destinará, neste ano, até R$ 50 mil, em média, para 20 (vinte) ONGs que atuam nas áreas de educação e assistência social nos municípios de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo.

Para participar, é necessário ler o edital e preencher o formulário de inscrição, ambos disponíveis no site www.fundacaosalvadorarena.org.br, e enviar toda a documentação exigida até o dia 6 de abril para o endereço: Av. Caminho do Mar, 2.652, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – São Paulo/SP – CEP 09612-000. O resultado será divulgado em 12 de maio.

Além do apoio financeiro, que será calculado com base no número de pessoas atendidas pela ONG selecionada, na quantidade de refeições oferecidas e no nível de complexidade dos serviços prestados, a Fundação Salvador Arena também oferecerá assessoria técnica para gestão, captação de recursos e elaboração de projetos sociais. Em contrapartida, a ONG deverá prestar contas mensais da verba repassada e das ações desenvolvidas, especialmente aquelas que evidenciem a busca por recursos para a autossustentação.

Somente nos últimos cinco anos, a Fundação Salvador Arena destinou mais de R$ 6,5 milhões por meio do Programa de Alimentação Complementar em Entidades Sociais para cerca de 350 ONGs da Grande São Paulo. Os recursos beneficiaram direta e indiretamente cerca de 45 mil pessoas em média, anualmente.

Sobre a Fundação Salvador Arena
A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 por Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico, para manter atividades voltadas à transformação social nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social. Nos últimos 15 anos, a entidade investiu mais de R$ 560 milhões em gratuidades. Em 2016, mais de 80 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente. Parte dos recursos é aplicada em iniciativas de fortalecimento de organizações do terceiro setor. Reconhecida pelo modelo inovador de gestão, a Fundação Salvador Arena foi a primeira instituição filantrópica do Brasil a conquistar a Certificação ISO 9001. Em 2014, a Fundação recebeu medalha de ouro no Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão, premiação concedida às melhores organizações públicas e privadas do Estado de São Paulo, na área de gestão.