Brasil, 24 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Primeira reunião do Conselho Regional de Franca entusiasma produtores e gestores a debaterem segurança alimentar

  • Escrito por  Paloma Minke
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), mobilizou produtores rurais, profissionais da área de nutrição e gestores públicos de sete municípios na região de Franca para intensificar os debates sobre a segurança alimentar.

Durante a primeira reunião do Conselho Regional que trata do tema , realizada no dia 17 de março de 2017, no município de Cristais Paulista, a equipe do Conselho orientou os participantes sobre a legislação de segurança alimentar e a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Sustentável (Comsea).

Sob organização da coordenadora da regional do Conselho em Franca, Rosana Emilia Gaspar, a reunião teve representantes de Franca, Patrocínio Paulista, Miguelópolis, Buritizal, Cristais Paulista, Batatais e Restinga.

"Ficamos muito felizes em receber o Conselho e a nossa prefeita Katiuscia Leonardo está bem entusiasmada com a instalação do conselho regional, para podermos dar andamento a políticas públicas de segurança alimentar no município", avaliou a nutricionista Rosinei da Silva, de Cristais Paulista. "Foi uma reunião bastante produtiva", concordou a nutricionista de Buritizal Gilsani Barbosa.

Para o representante da Associação dos Produtores Orgânicos de Franca (Apofran), Carlos da Silva, o encontro possibilitou tratar de um tema de grande relevância, aliando a educação para uma alimentação de qualidade.

Para o secretário executivo do Consea-SP, José Valverde Machado Filho, o Governo do Estado de São Paulo tem intensificado a atuação para o fortalecimento dos municípios em matéria de segurança alimentar e nutricional. “A ação visa o fortalecimento da segurança alimentar na perspectiva da assistência social, da saúde pública e da agricultura harmônica com o meio ambiente“, disse.

A integração entre o Poder Público e a sociedade é fundamental para intensificar as ações de segurança alimentar no Estado de São Paulo, avaliou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. “A ação do Consea-SP está alinhada às diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta, de zelar pela saudabilidade dos alimentos e apoiar o pequeno produtor e o agricultor familiar”, disse.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::