Brasil, 24 de Março de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Restaurante adota horta orgânica própria e conquista clientes

  • Escrito por  Piazza Zini
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

 

Preparar uma salada colhida no dia faz toda diferença, bom para os frequentadores, para o restaurante e para a sociedade em geral

A arte de plantar, colher e consumir é um dos mais belos e antigos costumes da humanidade, porém é um hábito ainda pouco utilizado nas grandes cidades brasileiras. O Piazza Zini, tradicional restaurante italiano e um dos principais da cidade de São Paulo, adquiriu a ideia e criou a sua própria horta para o consumo.

Muito explorada em outros países, a criação de uma cultivação própria para o restaurante foi adaptada e vem sendo muito aproveitada no Piazza Zini. Com 300 metros quadrados e mais de vinte variações de legumes, verduras, hortaliças e ervas, a horta ainda conta também com uma irrigação com água da chuva automática (evitando mão de obra) e uma adubação sustentável, com a utilização das sobras do restaurante para um processo de compostagem e produção do húmus de minhocas (adubo sem cheiro, arejado e rico em nutrientes, que acelera o crescimento e torna os alimentos mais saudáveis).

A economia também é um ponto forte a ser levantado. Com o desenvolvimento da agricultura no restaurante, a conta de energia elétrica foi reduzida em 30% e os gastos com a logística para a aquisição dos alimentos no centro de abastecimento foi mais de cinco mil reais.

Uma cultivação orgânica traz muito mais benefícios à saúde do que imaginamos. Além de obter alimentos livres de agrotóxicos e produzidos com métodos que respeitam o meio ambiente, as hortaliças ganham em sabor, mais frescor e nutrientes, enquanto os clientes ganham na saúde, prevenindo contaminações e doenças.

Preparar uma salada colhida no dia faz toda diferença, bom para os frequentadores, para o funcionamento do próprio restaurante e para a sociedade em geral.



Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::