Brasil, 24 de Março de 2017

Empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer expõem portfólio de ponta no Show Safra 2017

• Escrito por  DuPont do Brasil S.A.
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o novo fungicida Vessarya® serão os principais atrativos do estande das empresas

No período de 21 a 24 de março acontece a edição 2017 da exposição Show Safra, no município de Lucas do Rio Verde (MT). Organizado pela Fundação Rio Verde, a feira de negócios tem objetivo de levar ao produtor rural ferramentas e tecnologias voltadas à rentabilidade de lavouras. Entre os expositores, destaque para as empresas DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos, que apresentam novos híbridos e uma linha completa de agroquímicos para as culturas de milho e soja.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento o lançamento do fungicida Vessarya®. O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução de ponta no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessarya®, informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya® vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer destacará no evento a cultivar de soja 96Y90. De acordo com a empresa, a tecnologia é tolerante ao glifosato e ao nematoide de cisto e uma excelente opção para o aumento de produtividade das lavouras da região.

Segundo o gerente de conta da DuPont Pioneer na região do Mato Grosso, Edemilson Calir Menezes, a companhia também levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.

No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready™ 2 Milho. “Devido a seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para agricultores que buscam segurança e rentabilidade na lavoura, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, complementa Menezes.

A equipe comercial e agronômica da DuPont Pioneer promoverá visitas guiadas a seu estande, com ênfase nas informações sobre a evolução dos estádios fenológicos do milho, população de plantas, além dos benefícios do Tratamento de Sementes Industrial e das Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI).

Híbridos marca Pioneer® com tecnologia Leptra® de proteção contra insetos - disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato.

Agrisure® e Agrisure Viptera® são marcas registradas utilizadas sob licença da Syngenta Group Company.
A tecnologia Agrisure® incorporada nessas sementes é comercializada sob licença da Syngenta Crop Protection AG.
Tecnologia de proteção contra insetos Herculex® desenvolvida pela Dow AgroSciences e Pioneer Hi-Bred.
®Herculex e o logo HX são marcas registradas da Dow AgroSciences LLC.
LibertyLink® e o logotipo são marcas registradas da Bayer.
® YieldGard é marca registrada utilizada sob licença da Monsanto Company.
As marcas com ®, ™ ou SM são marcas e marcas de serviço da DuPont, Pioneer ou de seus respectivos titulares. © 2017 PHII