Brasil, 23 de Junho de 2017

Em cenário que ainda sofre com a crise hídrica, TRC Sustentável chega à Varginha, Minas Gerais, com soluções em economia de água

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais

Jovem empreendedor tem como meta faturamento de R$100 mil ao mês com a franquia e aposta no mercado promissor da região que ainda sofre com o racionamento de água

Com a queda do nível de água nos reservatórios, a crise hídrica teve um de seus períodos mais críticos no ano de 2015. Por conta desse problema, a Usina Hidrelétrica de Furnas, localizada no Estado de Minas Gerais, uma das mais conhecidas do país, também sofreu. No início daquele ano, ela operava com apenas 9,46% da capacidade e o Lago de Furnas estava mais de 15 metros abaixo do limite. Em 2016, esse cenário começou a mudar, mas, até hoje, o local permanece em constante atenção e no foco das atenções quando o assunto é economia de água e consciência ecológica.

E foi nesse cenário que o estudante de administração de empresas Caio Vasconcelos enxergou uma oportunidade de empreendedorismo e viu na franquia TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos), uma oportunidade de oferta de um serviço de alta utilidade para a população local. “Encontrar esse nicho de mercado (soluções sustentáveis) como algo promissor parece arriscado, mas, definitivamente, não é, principalmente em um país como o nosso que vive altos e baixos a todo momento, quando o assunto é economia de água”, acredita. Assim, no último dia 13 (março), o jovem abriu as portas da primeira unidade da rede na cidade na cidade Varginha (MG).

E o que a TRC Sustentável pode oferecer nesse contexto? A franquia é a única no Brasil no mercado de franquias a oferecer soluções de economia de água em estabelecimentos residenciais e comerciais. “Esse pioneirismo certamente será um dos maiores diferenciais que apresentaremos em Varginha e região”, acredita ele.

Caio conta ainda que pretende investir firmemente na divulgação do serviço carro-chefe da TRC, o P.G.A., um Projeto de Gestão de Água totalmente legal e ecologicamente correto capaz de reduzir o consumo de água dos clientes em até 60%, assim como nas novidades da marca: as Cisternas Modulares; reservatórios projetados para captar água da chuva e da máquina de lavar que pode gerar uma economia de até 50% no consumo de água do imóvel; e o Sistema Automatizado para Economia de Água; baseado no uso de torneiras sensorizadas, pedais e secadores de mãos que proporcionam 35% a 80% de economia na conta de água do cliente.

E as expectativas de Caio são altas. “Em longo prazo, minha meta é faturar cerca de R$ 100 mil por mês. Em médio prazo, pretendo buscar parcerias para atendimento às demais cidades da região. Nosso intuito é trabalhar num raio de 150 km de Varginha e conquistar clientes em cidades como Pouso Alegre, Alfenas, Lavras, entre outras”, aponta o empresário.

TRC Sustentável Varginha (MG)

Endereço: Avenida Bias Fortes, 61 (sala 5), Centro, Varginha (MG)

Tel.: 35 32210048

SOBRE A TRC SUSTENTÁVEL

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013 e, atualmente, possui mais de 45 unidades em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA, um projeto que inclui consultoria, know How, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.