Brasil, 27 de Abril de 2017

Schornstein Imperial IPA chega ao mercado em latas a partir de abril

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

Ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja, receita será comercializada em formato inovador para a marca catarinense

Os consumidores de cervejas especiais terão duas boas surpresas quando encontrarem o lançamento da Schornstein em abril. A Imperial IPA da marca catarinense que completou 10 anos em 2016 chega ao mercado já com uma medalha de ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja como melhor Imperial / Double IPA do país e estreará uma nova forma de comercialização da cervejaria: em latas.

Ela será vendida em embalagens de ​4​73ml com design exclusivo. Será a primeira investida na Schornstein na venda em latas. "Notamos que é uma tendência nacional e internacional. Vamos apostar apenas neste formato para a Imperial IPA, que não será vendida nas tradicionais garrafas. Vamos estudar a receptividade do mercado", comenta o diretor executivo da cervejaria Adilson Altrão.

Além da Imperial IPA, a Schornstein também lança em breve uma Light Lager e uma Kölsch. A linha de cervejas da marca deve terminar o ano com nove estilos.​​

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

SEGS SEO LINK