Brasil, 1 de Outubro de 2016

Fernando Meligeni lança "6/0 Dicas do Fino"

Livro traz ensinamentos práticos de um campeão para os amantes do tênis

A Livraria Cultura e a Editora Évora promovem no dia 01 de março o lançamento do livro “6/0 Dicas do Fino – Ensinamentos práticos de um campeão do tênis para melhorar seu jogo” de Fernando Meligeni. São 60 dicas em 288 páginas com vários aspectos que envolvem o tênis e ilustrado com fotos do tenista em ação, ora como jogador, ora como técnico - “Abordo o tênis como realmente acredito e quero auxiliar as pessoas, independente do nível, com dicas simples que vão ajudar para quem está nas quadras e também quem acompanha o esporte, fora delas. Minha proposta é que este livro auxilie a todos, do tenista que brinca num clube de bairro, ao atleta que sonha em competir e chegar a um Grand Slam”, afirma o autor.

Conhecido pela garra, determinação e carisma, Fininho aborda com muita didática e simplicidade pontos polêmicos como a pressão dos jogos, o comportamento dos pais, entre outros aspectos, além de alguns segredos desse esporte.

O lançamento do livro “6/0 Dicas do Fino – Ensinamentos práticos de um campeão do tênis para melhorar seu jogo” será no dia 1 de março, próxima terça-feira, na Livraria Cultura da Avenida Paulista 2073, às 19 horas.

SOBRE O EVENTO

Lançamento Livro: “6/0 Dicas do Fino – Ensinamentos práticos de um campeão do tênis para melhorar seu jogo”

Autor: Fernando Meligeni.

Editora: Évora, por meio do selo Generale.

Dia: 01.03.2016 (3ª feira)

Local: Livraria Cultura – Av. Paulista, 2073

Dicas do Fino

Fernando Meligeni traz, pela editora Évora, 60 dicas para tenistas amadores e profissionais

Fernando Meligeni, também é conhecido pelo apelido de Fininho, é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. Em 2003, ele trouxe o ouro dos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. Um atleta que pratica o esporte há 30 anos condensou sua experiência escrevendo “6/0 Dicas do Fino – Ensinamentos práticos de um campeão de tênis para você melhorar seu jogo”.
Meligeni quer ajudar todos os amantes do esporte não importando o nível. E se propõe, ao longo das sessenta dicas, divididas em nove partes, oferecer conceitos, conselhos e orientações de como melhorar o desempenho em quadra, abordando aspectos práticos e gerais do tênis. Voltado a esportistas e também para pessoas que não entram em quadra, mas que vivem, intensamente, do esporte como pais de atletas, treinadores e profissionais da comissão técnica – “quero apresentar o tênis para quem não conhece, mas também ser uma boa fonte de informação para quem já treina e até sonha em viver profissionalmente do esporte. Dou dicas de movimentos para os atletas, mas lembro dos pais que acompanham, se sentem desamparados e que investem na carreira dos filhos”. O livro é dedicado a todas as fases de quem pratica a modalidade. Tem partes para o praticante de domingo e tem também mais de 10 dicas sobre a pressão que se enfrenta nas quadras e que podem servir para qualquer esporte” – ressalta Meligeni.

SOBRE O AUTOR

Fernando Meligeni é um ex-tenista brasileiro que alcançou a 25ª posição do ranking da ATP, sendo um dos melhores tenistas da história do nosso país. Campeão de três torneios de ATP de simples e de sete de duplas,
Fininho, como o atleta sempre foi conhecido, também conquistou a medalha
de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de 1996 e semi- finalista de Roland Garros em 1999.
Foi ainda capitão brasileiro na Copa Davis por dois anos. Atualmente,
é comentarista de tênis dos canais ESPN e instrutor de clínicas de tênis
para jovens praticantes.

SOBRE O LIVRO

Título: Dica do Fino

Subtítulo: Ensinamentos práticos de um campeão de tênis para você melhorar seu jogo

Autora: Fernando Meligeni

Número de páginas: 288

Origem: Brasil

Assunto: tênis, dicas, esportes

Preço: R$ 54,90

Formato: 16x23

Acabamento: brochura

Tiragem: 4.000

Edição: 1ª

SOBRE A EDITORA ÉVORA

A Editora Évora (www.editoraevora.com.br) chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com conteúdos de relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores, ajudando-os a realizar objetivos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora conta com obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e internacionais altamente reconhecidos.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish