Brasil, 27 de Setembro de 2016

Instituto TIM busca universitários empreendedores

Academic Working Capital abre novas inscrições para a edição de 2016; programa apoia estudantes na criação de negócios tecnológicos a partir de seus trabalhos de conclusão de curso

Em busca de ideias inovadoras entre os jovens universitários do país, o Instituto TIM abre uma nova etapa de inscrições para a edição 2016 do Academic Working Capital (AWC). Estudantes em fase final de graduação da área de Ciências Exatas têm até o dia 17 de abril para inscrever seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no programa, que apoia universitários no desenvolvimento de produtos e negócios tecnológicos.

Na primeira chamada para a edição de 2016, foram selecionados 15 projetos, que vão desde uma impressora de metais a um aplicativo de estacionamento inteligente, que possibilita a reserva de vagas pelo celular. Esses estudantes – oriundos de dez universidades diferentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal – já estão sendo assessorados pela equipe de consultores do programa desde janeiro.

Durante o programa, os estudantes participam de workshops de orientação em Negócios e em Tecnologia e são acompanhados por monitores do AWC. No final do ano, os jovens terão a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, em que apresentarão suas propostas de negócios para investidores e profissionais do mercado.

Como participar

O AWC é direcionado para estudantes de Ciências Exatas de universidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para participar, os candidatos devem acessar o site do programa (awc.institutotim.org.br) e realizar a inscrição. Os projetos serão analisados por um comitê julgador especializado e as equipes selecionadas receberão orientações e apoio financeiro para lançar seu produto ao longo do próximo ano.

Sobre o Instituto TIM

Fundado em 2013, o Instituto TIM (www.institutotim.org.br) tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Possui quatro pilares que definem sua atuação: Ensino, que tem como foco a educação em ciências e matemática; Aplicações, com o objetivo de desenvolver novas soluções tecnológicas; Inclusão, com a difusão do conhecimento de tecnologias de informação e de comunicação; e Trabalho, criando novas formas de atuação por meio do conhecimento tecnológico. Todas as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Instituto TIM são livres. Os projetos do Instituto TIM já envolveram mais de 300 mil pessoas em todo o país.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish