Brasil, 22 de Agosto de 2017

As Leis da Invencibilidade traz princípios e segredos para desenvolver uma mente de líder

• Escrito por  HELOÍSA PAIVA – DIRETORA DE REDAÇÃO
  • Publicado em Demais

Nova obra de Ryuho Okawa chega às livrarias pela IRH Press do Brasil

“As Leis da Invencibilidade” não é um livro teórico, mas um guia para sobreviver e vencer em tempos de recessão econômica. Baseado em palestras proferidas por Ryuho Okawa, com comentários sobre a situação econômica do Japão, o livro parece escrito sob medida para os brasileiros que hoje sofrem com a recessão – do trabalhador desempregado aos empresários, passando por administradores e executivos, sem ignorar os governantes.

É o próprio autor, que até pouco antes de completar 30 anos seguiu uma promissora carreira de negócios como executivo de uma empresa japonesa em Nova York, quem define sua obra: “É uma discussão concreta sobre os princípios básicos do sucesso na vida, sobre as estratégias vencedoras dos líderes, os métodos para ser bem-sucedido na administração dos negócios e para sobreviver à recessão, e sobre a importância de usar a sabedoria para escolher o caminho do meio na política e na economia”.

“As Leis da Invencibilidade” é dividido em cinco grandes capítulos. No primeiro, “os princípios do sucesso”, o autor apresenta suas sete regras de ouro para uma pessoa ser bem-sucedida na vida, entre elas: definir uma estratégia de longo prazo para alcançar um grande objetivo; agarrar logo as oportunidades; e desenvolver uma mente inabalável. No segundo capítulo, “como ser vitorioso nos confrontos”, já mais voltado às pessoas de negócios, Okawa dá sugestões para ter sucesso duradouro na vida e nos empreendimentos. Surpreende sua análise sobre vitórias e derrotas, resultantes de determinadas decisões, que ajudam a construir a própria felicidade, a inovar as empresas e a vencer a concorrência.

O capítulo três, “como desenvolver uma mente estratégica e gerencial”, é totalmente voltado para o mundo dos negócios. Apresenta cinco pontos fundamentais para o desenvolvimento e a prosperidade de uma organização: nunca parar de pensar; aprender a olhar a floresta e as árvores, ou seja, o quadro geral e os detalhes; descobrir e eliminar gargalos; estar sempre atento às necessidades dos clientes; e aumentar o valor agregado de produtos e serviços. O quarto capítulo, “como superar uma recessão”, é uma aula prática de como agir e enfrentar tempos de crise e recessão econômica. No quinto capítulo, “o modo ideal de ser”, o autor fala das armadilhas do otimismo, dos requisitos de uma boa administração e da importância de usar o poder da sabedoria.

Ficha técnica:

As Leis da Invencibilidade - Como desenvolver uma mente estratégica e gerencial