Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Brownie do bem

Parceria entre Verd & Co. e o blog Flor de Sal cria sobremesa especial com parte da renda revertida para projeto social Good Truck

O restaurante curitibano de comida saudável e criativa, Verd & Co., em parceria com o Blog Flor de sal, da culinarista Gabi Mahamud, acaba de lançar um brownie muito especial. O preparo, que será vendido por tempo indeterminado, terá parte da renda revertida para o projeto social Good Truck, que visa reduzir o desperdício e acabar com a fome.

De acordo com Gabi, a sobremesa, que custa R$ 14, foi desenvolvida por ela dentro do Verd & Co. “Passei um tempo dentro da cozinha do Verd & Co., acompanhando o preparo dos alimentos e observando aquilo que era descartado e que poderia servir para elaborar uma nova receita. Com isso, desenvolvemos uma sobremesa feita com partes de alimentos que geralmente não usamos, como cascas e talos”, detalha Gabi.

O GoodTruck é um projeto social fundado pela culinarista Gabrielle Mahamud, que visa impactar dois graves problemas socioambientais: o desperdício de alimentos e a fome. O projeto nasceu com o objetivo de levar comida de qualidade a quem não tem o que comer, recolhendo alimentos em ótimo estado não manipulados do CEASA, restaurantes, feiras e supermercados que iriam para o lixo, preparando-os com grandes chefs de cozinha, para servir pratos deliciosos e nutritivos a quem mais necessita.

“Somente no Ceasa de Curitiba são desperdiçados diariamente cerca de 14 toneladas de alimentos por dia. Se esse desperdício fosse evitado, muitas pessoas teriam o que comer e a gente poderia praticamente acabar com a fome na nossa cidade”, completa Gabi.

O Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. O restaurante conta ainda com um disk entrega exclusivo. Mais informações no site www.verdco.com.br ou na página oficial no Facebook

Código de segurança
Atualizar