Brasil, 30 de Setembro de 2016

Cosern Com O Apoio Da Brq Foi Eleita A 2ª Melhor No Atendimento Presencial Ao Cliente No Brasil

A COSERN, Companhia Energética do Rio Grande do Norte, foi eleita como o segundo melhor atendimento presencial do Brasil entre todas as concessionárias de energia elétrica com mais de 500 mil clientes. A BRQ fornece toda operação para a companhia, incluindo pessoas, processos, logística, infraestrutura e tecnologia.

A pesquisa realizada pela ABRADEE, Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, tem como objetivo identificar o melhor atendimento ao cliente das companhias de energia elétrica do país e, além disso, funciona como um termômetro de qualidade para o setor. Entre os indicadores considerados na avaliação estão: satisfação do cliente, tempo de espera do atendimento, clareza e educação do atendente, resolução dos problemas.

O serviço de atendimento da COSERN é fornecido pela BRQ, uma das maiores empresas de serviços de TI do país, que desde 2013 atende a companhia.

São 80 profissionais da BRQ distribuídos em 27 agências em todo o estado do Rio Grande do Norte, além da infraestrutura colocada a disposição do cliente, que engloba software, logística e estrutura das agências.

Atualmente, a BRQ também presta esse serviço para mais duas empresas do grupo NEOENERGIA, a COELBA e a CELPE.

Segundo Carlson Carvalho, Diretor da BRQ Nordeste, “A pesquisa ressalta a importância do investimento contínuo na excelência do atendimento ao cliente e reforça que estamos seguindo na direção certa”.

Para Guilherme Gilson, Gerente do Departamento de Atendimento da COSERN, “A 17ª Pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial, contratada pela Abradee e executada pelo Instituto Innovare, tem uma abrangência nacional. Dela participaram 46 distribuidoras de energia elétrica, que em conjunto atendem cerca de 98% dos consumidores do país. O resultado da pesquisa demonstra a percepção dos consumidores da Cosern com o bom serviço ofertado, merecendo destaque o atributo de atendimento a clientes, em que a Cosern obteve a 2ª melhor posição entre as distribuidoras com mais de 500 mil consumidores”.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish