Brasil, 19 de Agosto de 2017

Cascola bane toluol e oferece produtos mais seguros aos profissionais

• Escrito por  Vanessa Cunha
  • Publicado em Demais

A Cascola – multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel – baniu o Toluol (componente da “cola de sapateiro”) de seus adesivos de contato com a intenção de oferecer mais segurança na linha de produção dos setores da construção civil, ferragista, madeireiro e sapateiro, além dos consumidores finais. Pioneira nessa iniciativa, desde 2009 a marca aplica um novo mix de solventes menos tóxico à saúde e ao meio ambiente em substituição ao Toluol na fórmula de seus produtos, com a mesma qualidade e performance de colagem.

Ao ser inalado, o Toluol pode afetar o sistema nervoso central e causar problemas respiratórios e neurológicos e até levar à dependência química. Também estão associados à exposição prolongada a este solvente efeitos como sonolência, euforia, insônia, tremores, fadiga, debilidade muscular, perda de memória, entre outros. “Preocupada com a saúde dos profissionais, a Henkel trabalhou em diferentes pesquisas, durante quatro anos, na busca de uma substância que fosse capaz de garantir o desempenho de suas soluções. Há oito anos, oferecemos ao mercado os adesivos de contato sem Toluol, com menor grau de toxidade”, explica Claudio Amadio, gerente da marca Cascola.

As opções Cascola Extra e Cascola Tradicional sem Toluol oferecem alta força de colagem e secagem até três vezes mais rápida, o que garante mais agilidade no processo de produção, em comparação aos demais adesivos de contato. Versáteis e resistentes, os produtos são indicados para a colagem de lâminas decorativas, laminados plásticos, couro, lambris, folha de metal, tecido, além de diferentes tipos de materiais sintéticos sobre materiais de base como madeira, compensados, aglomerados, MDF, HDF, concreto, cimento e papelão.

Sobre a Cascola

Reconhecida como multissolução em adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados a profissionais e consumidores. A marca possui a linha de adesivos de contato sem toluol (Cascola Tradicional, Cascola Extra e também a versão Cascola Base D’Água); Cascola Monta & Fixa (adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos), Cascola Flexite (selantes para diversos tipos de substratos e aplicações), Cascola Flextec (adesivo e selante com tecnologia exclusiva) e Cascola Espuma Expansiva (sela, preenche e isola). A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA sustentáveis à base d’água (Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco e Cascola Cascorez Cola Madeira.