Brasil, 26 de Setembro de 2016

Autodesk marca presença na cerimônia do Oscar

A Autodesk e a Shotgun Software são vencedoras na categoria coadjuvantes na criação de séries, filmes e programas de TV mais elogiados do ano.

A Autodesk, Inc. (NASDAQ:ADSK), empresa de software para mídia e entretenimento, desempenhou um papel importante na produção dos mais distintos programas de televisão e filmes de 2015. A empresa também foi premiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com o Prêmio de Realização Científica e Técnica (Sci-Tech Award) pelo Shotgun RV e, pela Academia Nacional de Artes e Ciências, com um Emmy Técnico para o software Autodesk MotionBuilder.

"A indústria cinematográfica e televisiva está em alta e estamos orgulhosos de que a nossa tecnologia tem um papel importante para os principais indicados ao Oscar", disse Chris Bradshaw, vice-presidente sênior da Autodesk. "Para completar nossos 21 anos de premiações, recebendo um Sci-Tech Award e um Emmy técnico, tornou esta uma das temporadas de premiações mais memoráveis".

Melhor Efeito Visual

Na categoria de Melhores Efeitos Visuais do Academy Awards, todos os cinco indicados - "Ex Machina", "Mad Max: Estrada da Fúria", "Perdido em Marte", "O Regresso" e "Star Wars: O despertar da Força" - foram criados com ajuda dos softwares Autodesk Maya, Shotgun e, em alguns casos, com outra tecnologia adicional Autodesk. Os efeitos visuais excepcionais desses cinco filmes foram produzidos por milhares de artistas talentosos que trabalham em 32 estúdios de efeitos visuais, nos cinco continentes, abrangendo pré-visualização, efeitos visuais, cinematografia virtual, pós-produção e gradação de cores. A Autodesk aplaude os muitos estúdios que utilizaram Autodesk e o Shotgun para contribuir com a magia do cinema dos filmes indicados aos prêmios da Academia este ano.

Prêmios científicos e técnicos

Todos os anos, a Academia organiza uma cerimônia de premiação especial em honra de profissionais cujas realizações "demonstram um histórico comprovado de contribuir com um valor significativo para o processo de fazer filmes."

Em um comunicado à imprensa, Richard Edlund, Presidente do Comitê de Prêmios Científico e Técnico disse: "Com o seu trabalho excelente e inovador, esses tecnólogos, engenheiros e inventores têm ampliado oportunidades criativas dos cineastas na tela grande."

Este ano, Jim Hourihan, Alan Trombla e Seth Rosenthal receberam um Prêmio de Realização Técnica pela concepção e desenvolvimento do sistema de RV Tweak Software, um sistema de media player altamente extensível agora incluído no Shotgun. Nos últimos anos, cientistas, designers e tecnólogos da Autodesk foram reconhecidos oito vezes em cerimônias Sci Tech-Prêmio da Academia.

Emmy Awards de Tecnologia e Engenharia

Sylvain Laroche, gerente de desenvolvimento de softwares da Autodesk, recebeu o pré-produção do Sistema de Tecnologia de Visualização e o Emmy de Engenharia.

Num comunicado à imprensa, Bob Mauro, Presidente da Academia Nacional de Artes & Ciências Televisivas, disse aos vencedores: “a paixão implacável por ultrapassar os limites do que a televisão pode ser continua a nos surpreender e a nos inspirar. Nós saudamos seus esforços com esse merecido reconhecimento".

Sobre a Autodesk

Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todo mundo –de profissionais de design, engenheiros e arquitetos a artistas digitais, estudantes e entusiastas – usa o software Autodesk para desbloquear a sua criatividade e resolver desafios importantes. Para mais informações visite autodesk.com ou siga @autodesk.

Autodesk, Maya e Shotgun são marcas registradas ou marcas comerciais da Autodesk, Inc., e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. Academy Award é uma marca registrada da Academia de Artes e Ciências. Todas as outras marcas comerciais, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos detentores. Autodesk reserva o direito de alterar o produto, ofertas de serviços, especificações e preços a qualquer momento sem aviso prévio e não é responsável por erros tipográficos ou gráficos que podem aparecer neste documento. © 2015 Autodesk, Inc. Todos os direitos reservados.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish