Brasil, 28 de Setembro de 2016

• Escrito por  Mcomm Comunicação Dirigida
  • Publicado em Demais

Guilherme Torres Guilherme Torres

A Michelangelo Mármores convida o público a dar, novamente, boas-vindas à originalidade e à inovação em sua participação na Expo Revestir 2016, entre 1º e 4 de março no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A marca, referência em mármores e pedras ornamentais de alto padrão nos mercados brasileiro e internacional, mantém o que já se tornou uma tradição em sua atuação, investindo em estandes autorais, assinados por grandes nomes da arquitetura e do design. No ano passado, sua participação foi um marco com o inovador projeto assinado pelo estúdio Fetiche Design, com a apresentação de uma coleção de mobiliário com mármores exclusivos em edição limitada. Este ano, a marca convidou o consagrado Studio Guilherme Torres para assinar seu estande na 14ª edição Expo Revestir. A Michelangelo está localizada na rua L, estande 132.

O arquiteto Guilherme Torres desenvolveu para o estande da Michelangelo na Expo Revestir uma proposta surpreendente, quebrando paradigmas e explorando todas as potencialidades do mármore como matéria-prima. Com uma linguagem ousada e contemporânea, o arquiteto adota a sofisticada composição entre o preto e o branco, utilizando os mármores exclusivos Branco Calacatta Michelangelo e Nero Michelangelo, extraídos de jazidas próprias. A envolvente dança entre leveza e materialidade dá o tom do projeto. O trabalho de exploração das possibilidades formais e funcionais do mármore se dá por meio de dois elementos-chaves, que demarcam o espaço no estande: um biombo branco, feito com o mármore Branco Calacatta Michelangelo, e uma escultura em preto, esculpida no mármore Nero Michelangelo. “Usualmente ligado à solidez e à austeridade, um grande bloco de mármore se fragmenta em variadas facetas, em uma explosão de movimento e energia. A proposta adotada também proporciona um espaço multifuncional, permitindo que o ambiente se molde a variadas atividades”, explica Guilherme Torres.

Características de seu trabalho, como a quebra de estereótipos e a ousadia, com muita elegância, sobressaem. “Sempre inspirado pela vontade de quebrar os estereótipos que revoam sobre o universo da criação, o Studio Guilherme Torres deixou evidente sua assinatura na criação do novo estande da Michelangelo”, assinala. “A simplicidade de volumes, marcados por linhas extremamente definidas e combinadas com a volta do trabalho handcraft, cria uma obra escultórica”, descreve.

Tendências

A assinatura de Guilherme Torres na concepção do estande da Michelangelo na Expo Revestir está expressa na originalidade com que o arquiteto propõe o trabalho do mármore como matéria-prima. Destacam-se entre as tendências propostas a adoção do refinado duo preto e branco, a máxima exploração das potencialidades da matéria e o trabalho artesanal e autoral.

De forma artística e ao mesmo tempo funcional e flexível, o arquiteto propõe novas leituras e possibilidades para o mármore – material fortemente requisitado na atualidade em projetos de arquitetura e interiores, com linguagem contemporânea, global e sofisticada. “Inovações, tendências e primor de qualidade são as diretrizes da atuação da Michelangelo”, afirma o diretor-comercial da Michelangelo Mármores, Marcello Zicarelli. “A participação na Expo Revestir 2016, com o inovador e escultural estande assinado por Guilherme Torres, é mais uma diferenciada demonstração destas premissas.”

Sobre a Michelangelo

A Michelangelo Mármores atua desde 1989 na extração, beneficiamento e comercialização de mármores, empregando a mais moderna tecnologia e consolidando-se como referência em pedras naturais para o mundo. Com sede administrativa e showroom em Curitiba (PR), possui jazidas próprias, localizadas no Paraná, de onde extrai seus principais produtos: o internacionalmente renomado Branco Calacatta Michelangelo, o Nero Michelangelo e o Napoleon Bordeaux, mármores exclusivos fornecidos para obras de luxo residenciais e comerciais em diversas partes do Brasil e do mundo. Os mármores da Michelangelo estão disponíveis em todo o território nacional, por meio de distribuidores e marmorarias parceiras. São também especificados em grandes obras diretamente pelos principais arquitetos do país, para relevantes incorporadoras e construtoras.

A Michelangelo Mármores é top of mind em seu segmento de atuação (dentre diversos prêmios conquistados, é a vencedora na categoria “Loja de Mármores e Granitos” da premiação “Top of Mind 2015”, realizada pelo Datafolha para o anuário Casa & Mercado). Entre as mais recentes obras que contam com produtos Michelangelo estão o shopping de luxo Pátio Batel, o edifício corporativo Eurobusiness, primeiro do Sul a receber o selo verde Leed Platinum, o Centro de Oncologia do Paraná, o edifício corporativo Workspace Brigadeiro, o primeiro Hard Rock Cafe do Brasil e o hotel boutique Nomaa. Em São Paulo, destaca-se o edifício Morumbi Corporate. No Rio Janeiro, o Bossa Nova Mall, primeiro complexo do Brasil a integrar shopping e aeroporto, e os hotéis Grand Hyatt, Venit Mio Barra e Slaviero, projetos recém-inaugurados ou em conclusão para as Olimpíadas. Os mármores da Michelangelo estão também presentes em obras icônicas, como a Pinacoteca, em São Paulo, e os palácios do Planalto e Alvorada, em Brasília.

Michelangelo na Expo Revestir

Data: 1º a 4 de março

Local: Transamerica Expo Center

Cidade: São Paulo (SP)