Brasil, 19 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

9 dicas da WEX Brasil para falar bem em público

  • Escrito por  Papiro Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Falar com desenvoltura em público e fazer boas apresentações passou a ser um dos requisitos básicos para quem deseja uma promoção, se destacar em uma entrevista, vender um produto ou apenas manter o emprego atual. E mesmo os mais tímidos podem se sobressair e impressionar gestores, clientes e colegas.

Confira como nas dicas da Diretora de RH da WEX Brasil, Renata Bonifacio:
1) Treine em voz alta
Leitura diária em voz alta de textos de jornais, revistas ou livros pode ajudar a melhorar a pronúncia e a respirar melhor.
2) Pesquise sobre as pessoas para quem falará
É importante conhecer seu público para falar com mais tranquilidade sobre o tema e usar recursos efetivos como apoio à sua mensagem.
3) Chegue mais cedo para conhecer o ambiente e as pessoas que vão te ouvir
Chegar antes do horário de início da apresentação e conversar com as pessoas ajuda a se sentir mais à vontade
4) Use a linguagem adequada ao público
Cada público possui características próprias que precisam ser consideradas em uma apresentação. Procure saber até que ponto conhecem o assunto para se preparar de maneira mais conveniente.
5) Fale como se estivesse participando com entusiasmo de um bate-papo
Expressar-se em público não deveria ser muito diferente de participar de uma conversa. O detalhe é que você deve parecer um pouco mais animado do que o normal.
6) Demonstre diferentes emoções para agradar as mais variadas pessoas
Mostrar as emoções atrai mais pessoas, falar bem em público é conseguir cativar o outro.
7) Mantenha um ritmo em seu tom de voz
Se o seu desejo é chamar a atenção, fale em tom mais forte. Se pretende dar um recado, busque um tom neutro e quando quiser sensibilizar os ouvintes, use um tom um pouco mais baixo.
8) Tome cuidado com os erros de português
Mesmo que você tenha uma boa formação intelectual, sempre vale a pena fazer uma revisão gramatical para não prejudicar sua apresentação.
9) Mantenha uma postura de confiança
A postura correta gera confiança e credibilidade em quem está te ouvindo.

Sobre a WEX Inc.
WEX Inc. (NYSE: WEX) é empresa líder em soluções de pagamento corporativo. De suas raízes em pagamentos de cartão de frota com início em 1983, a WEX ampliou o escopo de seus negócios em um provedor de multi-canal de soluções de pagamento corporativo, atendendo 10 milhões de veículos e oferecendo soluções de pagamento e controle em um amplo espectro de setores de negócio. A WEX serve clientes e parceiros em escala global, por meio de suas operações em escritórios nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Reino Unido, Itália, França, Alemanha, Noruega e Singapura. A WEX e suas subsidiárias empregam mais de 2.500 associados. A empresa tem ações publicamente e negociadas desde 2005, e está listada na New York Stock Exchange. Para mais informações, visite www.wexinc.com.br .

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::