Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BRF celebra o Dia do Consumidor e relata importância do cliente nas iniciativas e projetos de inovação da Companhia

  • Escrito por  Bruna Rassi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A opinião do consumidor tem um peso relevante na tomada de decisão da BRF, empresa responsável pela produção e comercialização das marcas Sadia, Perdigão e Qualy. Envolve-lo em etapas que antecedem a chegada do alimento no supermercado tornou-se uma prioridade para companhia. Desta dinâmica, nasceram novos produtos e adaptações que resultaram na melhoria de processos.

As sugestões recebidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) são cruzadas com pesquisas de mercado, que consideram percepções de diferentes públicos e regiões, e testes de análise sensorial, que avaliam o sabor e aparência dos alimentos. Todas as opiniões são consideradas pelos profissionais da companhia que, juntos, avaliam questões técnicas e mercadológicas para definir a melhor estratégia.

Somente nos três anos a BRF investiu cerca de R$ 570 milhões em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos. O valor é proporcional a grandeza da companhia, que mantém em seu portfólio global mais de 30 marcas e cerca de 4 mil opções de produtos nos mais de 150 países onde está presente. Confira alguns dos projetos mais recentes da BRF que envolveu o consumidor muito antes do ato da compra:

Redução de Sódio

A redução de sódio em alimentos industrializados é um tema latente na sociedade brasileira. Diante desse fato, a Sadia desenvolveu uma tecnologia inédita e exclusiva que permite a redução de sódio (30%) sem alterar o sabor e a qualidade dos produtos. Mais de 40 itens do portfólio foram reformulados, entre eles, o presunto, a lasanha, a salsicha, a linguiça frescal, o frango temperado e a linguiça defumada.

Embalagens plásticas

Temas relacionados à sustentabilidade também estão no radar dos consumidores. Neste sentido, a BRF iniciou um projeto para substituir as embalagens de modelo cartucho, fabricadas em papel, para embalagens plásticas. A retirada do cartucho permite maior otimização de espaço na cadeia: estocagem e transporte, além da redução no número de carretas para transporte da mesma quantidade de produto, diminuindo as emissões de CO2 e impactando positivamente nas questões ambientais.

Tamanho família

A Perdigão ampliou a oferta da linha “tamanho família”, que entregam porções maiores e um custo mais acessível, para atender uma necessidade do mercado. De acordo com o público, as embalagens disponíveis não atendiam esse requisito. Entre os produtos comercializados em tamanho família, estão a linha Frango Fácil e os pratos prontos, Feijoada e Frango à parmegiana. Todos da Perdigão.

Salamitos

O lançamento da linha Salamitos Pocket, um snack 100% salame, considerou o desejo do consumidor em contar com novas opções de sabores e texturas. O produto dispensa refrigeração e, este fato, é muito bem avaliado pelos consumidores que valorizam a possibilidade de consumido em qualquer local, agregando a ele o atributo de praticidade.

Qualy Multigrãos

Qualy, líder absoluta em margarina, desenvolveu uma nova linha que combina o sabor original de Qualy com os benefícios de seis grãos integrais: linhaça, aveia, chia, quinoa, girassol e gergelim. Fontes de fibras e proteínas, os grãos são adicionados inteiros, o que garante uma textura agradável e mantém as propriedades de cada um. O lançamento tem como objetivo democratizar o acesso aos grãos e tornar o café da manhã do brasileiro mais nutritivo e saudável.

Pratos congelados

A ausência de conservantes em pratos congelados geralmente é vista com desconfiança pelo consumidor. Neste sentido, a Sadia apresentou ao mercado uma técnica avançada de congelamento, que preserva o sabor, a qualidade e os nutrientes dos alimentos, sem a adição de conservantes. A iniciativa, além de esclarecer o tema, aproximou ainda mais os consumidores dos processos desenvolvidos pela indústria.

Frios saudáveis

A linha de frios saudáveis da Sadia, que reúne derivados do peru, passou a contar também com o peito de frango defumado, uma alternativa saudável e acessível para os consumidores que buscam uma alimentação mais equilibrada, sem abrir mão do sabor.

Sobre a BRF

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 105 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém 54 fábricas em sete países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido e Tailândia).

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::