Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alice Schuch convida a prosseguir

Conta-se que os anjos disseram para Ló: “tome a sua mulher e as suas filhas e saia daqui. Corram para salvar a vida! Não olhem para trás!”. Ló e suas filhas não pararam e não se voltaram para trás, mas a esposa desobedeceu, tornou-se então uma estátua de sal. Na visão da pesquisadora e escritora Alice Schuch, tantas vezes na vida o homem não percebe as oportunidades do presente, fica parado, olhando para o passado com pensamentos constantes, repetitivos, por horas a fio, talvez dias e noites, semanas, remoendo, mastigando, ruminando, ...

“Paramos para relembrar ofensas sofridas ou pretensas injustiças que consideramos haver padecido, causado ou mesmo momentos de prazer que desejamos reviver ao infinito”, explica.

Pela analogia, a inteligência humana torna-se literalmente “estátua de sal”, ou seja, inútil, ocupada, parada, incapaz de mover-se em busca de novidade de ser e agir.

“Nosso radar não funciona! É fundamental darmos liberdade, pureza e transparência à nossa inteligência. É ela o nosso radar, sempre em busca de novas realizações que convém ao nosso potencial”, alerta Alice.

Para esquecer, não é preciso perdoar ou buscar perdão, recoloca-se as coisas no lugar e basta. A vida oferece tantos caminhos, oportunidades para quem está livre, pronto, disponível e quer andar em frente. Se houve ofensa ou mágoa, trata-se de resolver a situação com o menor envolvimento possível e seguir em frente. “E fica tudo bem!”

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::