Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Artemisia prorroga inscrições para o programa Aceleradora; empreendedores têm até 20 de março

  • Escrito por  Printec Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O programa Aceleradora – que seleciona empreendedores inovadores e interessados em transformar o Brasil por meio de negócios de impacto social focados em produtos e serviços destinados à baixa renda – está com as inscrições abertas até 20 de março. A Artemisia prorrogou as inscrições, que podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br

Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, a Artemisia anuncia a prorrogação das inscrições para o programa Aceleradora. A organização está em busca de negócios que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para resolver problemas sociais que atingem a população de baixa renda. Serão selecionados os negócios que irão integrar a próxima edição da Aceleradora, com início previsto para julho de 2017. As inscrições podem ser feitas até 20 de março pelo site www.artemisia.org.br

O programa intensivo da Aceleradora desafia os empreendedores a refinar o modelo de negócio e a potencializar o impacto social em um ambiente de cocriação e colaboração – um processo que envolve conexão com outros empreendedores, mentores, investidores e potenciais parceiros. Com seis meses de duração, o processo tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio em um curto período de tempo e refinar o impacto social da solução, além de preparar e conectar com potenciais investidores.

Entre os critérios de seleção da Aceleradora estão o impacto social – negócios com produtos e serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda; empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil para melhor; potencial de escala (modelos lucrativos com soluções escaláveis); e estágio de maturidade – startups em fase de teste de mercado/primeiras vendas até negócios já em fase de expansão, buscando rápido crescimento. Na prática, são elegíveis negócios de impacto social de todo o Brasil com produtos/serviços disponíveis no mercado e que buscam rápido crescimento. Entre os setores prioritários: Saúde, Educação, Serviços Financeiros, Habitação, Nutrição/Alimentação, Tecnologia Assistiva e Água/Saneamento.

Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, nos 12 anos de atuação, a organização teve um papel decisivo ao trabalhar para o fomento da indústria de negócios de impacto social no Brasil, atraindo investimento e empreendedores, levando o conceito de negócios de impacto social a um patamar de consolidação no país. Um levantamento inédito aponta uma significativa evolução no ecossistema, sobretudo no aumento das inscrições e análises para o programa Aceleradora: de 2011 para 2016 houve um aumento de 640% no número de negócios avaliados – sendo aproximadamente 1.300 potenciais empreendedores para o processo de aceleração só no último ano, cujo diferencial é justamente o impacto social. Na avaliação dos investimentos recebidos no mesmo período, o levantamento revela crescimento também significativo. Apenas em 2016, mais de R$ 15,9 milhões foram investidos nos negócios de impacto social acelerados pela organização.

“Nesse contexto, o programa Aceleradora busca empreendedores experientes e comprometidos; com negócios em estágio de teste de mercado até negócios em fase de expansão. Estamos à procura de pessoas com real objetivo de transformar a realidade da população de baixa renda por meio de produtos e serviços nas áreas de Educação, Saúde, Habitação, Serviços Financeiros, Nutrição/Alimentação, Tecnologia Assistiva e Água/Saneamento – setores que consideramos peças-chave da transformação social. Ao mesmo tempo, esses empreendedores devem saber que a Artemisia tem muito a colaborar para que os negócios cresçam e ganhem escala. A metodologia da nossa aceleração é diferenciada e já se provou altamente transformadora de negócios dos setores estruturantes. É por isso que, na edição 2017, vamos selecionar até 12 empreendedores que não têm tempo a perder com processos de aceleração básicos, que não trazem reais resultados para o avanço do negócio. A proposta da Artemisia é oferecer a mais desafiadora e transformadora das acelerações”, avalia a cofundadora da Artemisia.

Sobre os resultados da Artemisia, Maure detalha que nos últimos seis anos, 91 negócios de impacto social foram acelerados; desses, 48% receberam investimentos, que no total, somam R$ 65,6 milhões entre 2011 e 2016. Esses negócios impactaram a vida de mais de 27 milhões de pessoas; 87% dos negócios que passaram pela Aceleradora permanecem ativos – comprovando a expertise da organização não apenas em atender as reais necessidades dos empreendedores, como em reconhecer as oportunidades de negócios que geram alto impacto na população de baixa renda. Em mais de uma década, a organização ajuda os empreendedores de impacto a vencerem os principais desafios para que ultrapassem barreiras, a fim de alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala.

ARTEMISIA

A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a Artemisia possui atualmente escritório em São Paulo.

A Artemisia foi a primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation, a mais respeitada organização no setor de investimento de impacto, fundada por Pierre Omidyar, empreendedor do Ebay. Recentemente, a Artemisia também foi anunciada como uma das cinco organizações selecionadas, entre 115 de toda a América Latina, pelo edital da Rockefeller Foundation, Avina, Avina Americas e Omidyar. www.artemisia.org.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::