Brasil, 25 de Setembro de 2016

Com ACCERA, Zoetis melhora gestão de distribuidores

Dados confiáveis entregues pela ACCERA deram visibilidade e possibilitaram gerenciamento preciso de uma rede de mais de 30 distribuidores

A Zoetis, companhia líder em saúde animal, contou com a expertise da ACCERA para melhorar sua comunicação com mais de 30 distribuidores e pontos de venda em todo o país. O projeto englobou a contratação da solução ACCERA DSI, que por meio de dados analisados pelos consultores da ACCERA dá acesso a informações confiáveis que permitem o gerenciamento eficiente da cadeia de suprimento da Zoetis, evitando rupturas em estoques e facilitando a gestão de sell out.

Antes, a Zoetis recebia dos distribuidores apenas relatórios mensais com informações sem muitos detalhes e em formatos diversos, e integrá-los em uma mesma base era tarefa que requeria de dois a três dias de trabalho da equipe. Os consultores da ACCERA fizeram, então, uma análise dos relatórios utilizados e propuseram novos modelos que condensaram informações essenciais e eliminaram gargalos de comunicação.

A partir disso, os dados analisados e qualificados passaram a ser entregues pelo ACCERA DSI, dando a Zoetis ganhos como a padronização do trabalho de acompanhamento da equipe de vendas e redução de tarefas manuais de conferência e monitoramento. Hoje, o acesso diário a dados com maior nível de apuração, análise e detalhamento permite que a Zoetis tenha precisão para definir campanhas e ações voltadas a melhorar o desempenho comercial dos distribuidores.

Conforme Helena Rosana, coordenadora de Geração de Demanda e CRMA da Zoetis, os maiores desafios do projeto foram a extensão da implementação, que abrangeu todos os distribuidores da rede, e a preocupação sobre como isto impactaria o trabalho de cada um.

"Procuramos uma solução que não atrapalhasse o dia a dia dos distribuidores e que fosse uma ferramenta ágil. Pensamos primeiro no cliente", destaca Helena. “A ACCERA nos chamou atenção já na apresentação do produto e serviços, porque outras soluções que avaliamos no mercado eram muito engessadas", relata.

Além de incrementar o gerenciamento da cadeia de distribuição da Zoetis, o projeto também melhorou o fluxo de informações sobre os pontos de venda, permitindo inclusive ampliar o conhecimento a respeito do comportamento de compra dos clientes.

Conforme Patrícia Castilho, do Marketing e Vendas da Zoetis, a empresa hoje consegue fazer avaliações abrangentes sobre seu universo de distribuidores e pontos de venda e entregar à cadeia de distribuição informações que evitam a perda de vendas, direcionando ações assertivas para o aproveitamento de oportunidades que antes poderiam ser perdidas por falta de informação.

“Agora temos o poder de indicar aos vendedores onde, exatamente, devem fazer as visitas”, destaca Patricia. Já Helena complementa que a empresa teve ganho em agilidade e assertividade na tomada de decisões, uma vez que com a ACCERA passou a ter informações precisas sobre a demanda que irão, cada vez mais, nortear as estratégias da Zoetis para com seus clientes.

Sobre a Zoetis - Com o legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, produz e comercializa vacinas e medicamentos veterinários para animais de criação e de companhia. Mundialmente, a Zoetis emprega mais de 9,8 mil funcionários e está presente em, aproximadamente, 70 países; incluindo 27 fábricas em 10 países. Seus produtos atendem médicos veterinários, pecuaristas, proprietários de animais de produção e de animais de companhia, em 120 países

Sobre a ACCERA - A ACCERA atua há mais de 10 anos comprometida com os resultados de seus clientes, oferecendo soluções para garantir a disponibilidade dos produtos no ponto de venda e assegurar a eficiência das operações. O portfólio da empresa contempla soluções para planejamento de demanda e operações, planejamento e programação da produção, planejamento das necessidades de distribuição, visibilidade e gestão da distribuição, visibilidade dos canais direto e indireto e On Shelf Availability (OSA).

A carteira de clientes inclui nomes como P&G, EMS, Saint-Gobain, L’Oréal, Unilever, Bombril, Nestlé, Pirelli, Bayer entre dezenas de outras corporações nacionais e multinacionais. Com escritórios em São Leopoldo, São Paulo e Colômbia, a empresa também mantém projetos e parcerias na América Latina, com atuação em mais de 12 países, e é referência em visibilidade para distribuidores, atacadistas e varejistas, com mais de 1000 conexões no Brasil.

Para conhecer mais sobre a ACCERA: http://www.ACCERA.com

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::