Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 dicas para conhecer melhor o universo dos vinhos

  • Escrito por  Marina Fernandez
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O universo dos vinhos é enorme e composto por variedades incríveis de rótulos, garrafas, aromas e sabores. Para quem já é um degustador experiente ou está iniciando, é importante conhecer a bebida, para que, assim, saiba servi-la, harmonizá-la e deliciá-la.

1-     Tipos de vinho

Por existirem vários tipos, é necessário que você conheça aqueles que deseja usar: desde os tintos até os brancos e todas as variedades, eles se tornam especiais por terem justamente esse leque de opções.

Para quem não tem prática, o ideal é experimentá-los e selecionar aqueles que mais lhe agradam. O resultado vai ser a escolha dos vinhos certos para serem apreciados nos momentos ideais.

2-     Armazenamento

O vinho servido na temperatura correta fará a diferença em seu paladar: para o branco, por exemplo, o recomendado é que fique armazenado entre 4 e 7 graus. Retirá-lo da geladeira 10 minutos antes de servir fará com que ele esteja no ponto ideal.

Além disso, deixe o vinho respirar na garrafa por 15 minutos. Abra e deixe em um canto seguro para que o conteúdo se misture com o oxigênio e apresente um sabor muito mais intenso.

3-     Harmonização

A combinação de vinhos com determinados alimentos é uma arte dominada por especialistas e desejada por muitos, mas requer prática e treino. Por isso, a dica é consultar sempre as informações do vinho e buscar a variedade certa na hora de servir. O clube do vinhos, citado mais abaixo, tem sempre informativos que falam sobre a harmonização.

4-     Degustação

A degustação do vinho deve acontecer de uma forma especial: coloque a bebida em uma taça ou em um copo de vidro, mas sem encher. Depois, agite o vinho dentro do recipiente. Antes de degustar, deixe que o odor penetre em suas narinas. Isso mesmo: aspire o vinho antes de beber.

Essa atitude, nada mais é do que uma prática e um aprimoramento dos sentidos para conseguir identificar todos os aromas da bebida. Até aquelas pessoas que não possuem grande conhecimento de vinhos devem fazer isso, pois assim as narinas estarão treinadas para apreciar ainda mais o sabor.

5-     Clube dos vinhos

Esta é a dica mais importante da lista, destinada para todo amante da bebida iniciante ou não nesse maravilhoso mundo: o clube dos vinhos.

Considerada a melhor opção para quem quer conhecer mais rótulos e experimentar diferentes tipos pagando um valor fixo mensal, funciona de uma maneira simples: o assinante do clube paga uma taxa e recebe em sua casa as garrafas selecionadas para a degustação. Existem planos a partir de um exemplar, cuja procedência é sempre diferente e agrada a todos os participantes deste clube de amantes da bebida.

Outra vantagem é que o assinante ainda recebe impressas as informações de especialistas sobre o tipo de vinho daquele mês, como origem, produção, harmonização e dicas de degustação. Com isso, o apreciador vai ficando informado e sabendo exatamente quais deles serão utilizados em cada ocasião.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::