Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Bemis promove troca de experiências e mentoria para mulheres da companhia

Iniciativa global Bemis Women's Network já possibilitou treinamentos, promoções de executivas, participação em eventos e encontros internacionais

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, realiza, desde 2012, o Bemis Women’s Network, programa global que promove troca de experiências e mentoria entre mulheres da companhia. A iniciativa já possibilitou crescimento de carreira, participação em eventos, como o Fórum Mulheres em Destaque, e encontros internacionais para algumas colaboradoras.
O programa se baseia em três pilares: desenvolvimento profissional, conexões interpessoais e iniciativas sociais. Na mentoria, as participantes recebem um questionário para desenvolvimento de carreira, e contam com o acompanhamento direto da área de Recursos Humanos. Outras ações da Bemis como o Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães e no Outubro Rosa também recebem o suporte das gestoras do programa em todas as unidades da empresa.

A cada dois anos é realizado um encontro internacional, normalmente nos Estados Unidos, para troca de informações e melhores práticas. No Brasil a ação tem todo o apoio do presidente da companhia, Carlos Santa Cruz, que apoia e incentiva as ações dentro e fora da Bemis.
“Normalmente a área fabril tem muitos homens, mas nos últimos anos, temos visto um crescimento no número de mulheres, tanto no chão de fábrica como nas áreas administrativas. Atualmente representamos quarenta por cento do quadro de funcionários da Bemis. Além dos treinamentos oferecidos pela empresa, sentimos a necessidade de ampliar o debate sobre os múltiplos papéis das mulheres como profissionais, mães, filhas, donas de casa etc”, afirma Luciana Rocha, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Bemis.

“Tenho dezoito anos de empresa, comecei como trainee e há quase um ano fui promovida a diretora, como reflexo de todas essas ações e da cultura da Bemis. Fui a primeira diretora mulher da Bemis para a América Latina e, para mim, o grande desafio é ser um exemplo e inspiração para outras mulheres”, afirma Priscila Troian, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Bemis para a América Latina.

Sobre a Bemis
A Bemis é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Com sede em Neenah, Wisconsin (EUA), a companhia atende aos mercados de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares e pet food com embalagens flexíveis, rígidas, cartonadas, tubos laminados e rótulos. A companhia conta com 18 mil funcionários em 60 unidades, localizadas em 12 países nas Américas do Norte e Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Mais informações no site www.bemis.com.

Código de segurança
Atualizar