Brasil, 24 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIMAQ discute saídas para o setor em reunião do CDES

  • Escrito por  Vervi Assessoria
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Apesar do empenho do governo e da coragem para promover as reformas já anunciadas, há um consenso que as medidas voltadas diretamente ao setor produtivo são claramente insuficientes”, assim o conselheiro João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas iniciou a sua fala hoje na 46º reunião plenária do CDES – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, em Brasília.

De acordo com Marchesan, o “programa de regularização tributária - PRT” não atende minimante às necessidades das pequenas e médias empresas e impede a normalização das dívidas tributárias deixando a maioria dos industriais à margem da legalidade fiscal e sem possibilidade de acesso a financiamentos competitivos, necessários quando finalmente voltarmos a crescer. Há um amplo consenso de que a retomada do crescimento passa obrigatoriamente pelos investimentos e pelas exportações”, ponderou.

Ele considerou que o controle dos gastos públicos, já implantado, e as reformas da previdência, trabalhista e tributária, em andamento, aumentam a confiança de quem produz neste país. ”No entanto – argumentou - no nosso caso, o faturamento das indústrias fabricantes de bens de capital, no ano passado, foi reduzido praticamente à metade do obtido em 2013, com óbvias consequências para a saúde financeira das empresas”.

Para a ABIMAQ, é chegado o tempo, portanto, do governo começar a dedicar o mesmo empenho e os mesmos recursos que foram dispensados ao controle dos gastos, às medidas necessárias para a retomada do crescimento. “O crescimento não virá simplesmente como decorrência do necessário ajuste fiscal e do controle da inflação”, afirmou.

“Em resumo, senhor presidente, o acúmulo de notícias negativas nos deixa em dúvida se o governo chega a ter clara dimensão do risco para a própria sobrevivência não só da indústria fabricante de bens de capital, mas também, de boa parte da indústria brasileira ou se a sobrevivência da indústria de transformação não está entre as prioridades do governo”, finalizou.

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::