Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Batanga Media ultrapassa 1 bilhão de visualizações de vídeo mensais e anuncia mudança de nome da empresa para Vix

Nos últimos 12 meses sob o site Vix, a Batanga Media passou de 16 milhões de visualizações de vídeo mensais para mais de 1 bilhão, levando ao rebrand corporativo.

A Batanga Media anuncia hoje um rebrand completo, mudando seu nome e identidade corporativa para Vix. A partir de agora, a Batanga Media será conhecida como Vix, uma empresa de mídia digital dedicada a provocar curiosidade e gerar uma influência positiva na vida de sua audiência espalhada pelas Américas.

A mudança de identidade corporativa vem em um momento crucial de evolução e crescimento para a empresa. Doze meses atrás, o Vix.com foi apresentado como uma nova propriedade digital da empresa, com a promessa de ser uma marca mais ampla do que qualquer outra propriedade no portfólio da Batanga Media. Ao contrário de suas outras marcas existentes, como iMujer, Batanga.com e BolsadeMulher, o Vix oferecia conteúdo inclusivo, com respeito a gênero, idiomas e regionalidades. Os dados e resultados inegavelmente concluíram que a criação de conteúdo em nichos não era apenas restritiva, como também não era atrativa para uma audiência de Millennials que escolhe ver o mundo através de uma “lente” diferente.

O Vix rapidamente estabeleceu uma audiência robusta em seu site e nas redes sociais, tanto nos Estados Unidos como em toda a América Latina, incluindo o Brasil. Em fevereiro, o Vix recebeu mais de 81 milhões de visitantes mensais, 65% deles entre 18 e 34 anos; milhões de fãs em redes sociais; e somou o maior número de visualizações de vídeos na história da empresa, com mais de 1 bilhão de views no Facebook. Nesses primeiros meses de 2017 o Vix recebeu 2.1 bilhões de visualizações de vídeo, 21.2 bilhões de impressões nas redes sociais e 170 milhões de interações. Além disso, de acordo com o último relatório da comScore MediaMetrix, a audiência da Vix nos EUA é de 6.3 milhões, maior do que qualquer outro provedor de conteúdo com foco nos mercados hispânico ou multicultural.

"A fragmentação da mídia foi acelerada com o uso do celular, dando lugar a um número crescente de plataformas de distribuição, a maioria delas redes sociais. Cada uma delas tem um formato próprio para publicar conteúdo e contar histórias. Como provedores de conteúdo digital, estamos empenhados em criar conteúdo em escala que seja relevante para o nosso público e para sua plataforma escolhida", explica Rafael Urbina, Presidente e CEO do Vix. "Quando audiências interagem e compartilham conteúdo nessas plataformas sociais e mobile, elas efetivamente o fazem como uma forma de expressão de sua identidade, valores e interesses".

Em um mundo onde mais do que nunca as fronteiras não são firmemente delimitadas e as pessoas estão hiper conectadas, o Vix visa agregar valor à vida diária, além do ambiente digital. O Vix oferece conteúdo em inglês, espanhol e português, cobrindo uma ampla gama de temas com os quais os usuários se identificam, cada um tocando em um aspecto de vida e interesse dos Millennials, cada um com um ponto de vista.

O Vix irá estrear formalmente sua marca durante a South by Southwest Interactive Conference deste ano em Austin, Texas. Como patrocinador oficial do evento em 2017, o Vix hospedará um salão diurno nos dias 12 e 13 de maio, na Demo Gallery, 721 Congress Avenue, do meio-dia às 18h00. O salão também tem como objetivo despertar a curiosidade, trazendo o conteúdo digital mais popular do Vix para a vida real e permitindo aos participantes criarem e compartilharem seu próprio conteúdo para plataformas sociais.

SOBRE O VIX

Vix é a maior empresa de mídia digital independente para o mercado hispânico dos EUA, América Latina e Brasil. O Vix se dedica a despertar curiosidade através de conteúdo, para agregar valor a milhões de pessoas todos os dias. A marca publica conteúdo em inglês, espanhol e português em Vix.com e em uma variedade de plataformas sociais como Facebook, Instagram e YouTube todos os dias. Vix conta com mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e atinge mais de 325 milhões de pessoas em todo o mundo em diferentes plataformas, mais recentemente produzindo mais de 1 bilhão de visualizações de vídeo mensais. A empresa tem sede em Miami, Flórida, com escritórios em Nova York, Cidade do México, Montevidéu, Buenos Aires e São Paulo.

Código de segurança
Atualizar