Brasil, 22 de Agosto de 2017

Campo Bahia Hotel Ganha Novo Chefe De Cozinha E Tem Cardápio Reformulado

• Escrito por  Boischio Comunicação
  • Publicado em Demais

Inaugurado em 2014, hotel abrigou a seleção de futebol da Alemanha, campeão da Copa do Mundo

O restaurante Caju, do Campo Bahia Hotel, localizado na praia de Santo André, sul da Bahia, ganha novo chefe de cozinha. Caio Silva chega ao Campo Bahia para incrementar o menu do hotel, que também é aberto ao público que visita a região. A nova carta do espaço será apresentada logo após o Carnaval.

Formado pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo) e Les Roches School of Hotel Management (Marbella, Espanha), Caio Silva especializou-se em massas e frutos do mar. Nascido e criado em Santos (São Paulo), sempre teve muita facilidade para encontrar produtos de qualidade nos mercados de peixe da região. De origem nordestina e caiçara e ainda descendente de uma família italiana, não teve como fugir da paixão por massas. Foi um processo natural. Antes de sua chegada a Santo André, Caio trabalhava em uma das unidades dos hotéis Hilton, em Orlando, nos Estados Unidos.

Jovem, apenas 26 anos, Caio Silva é fã do trabalho da Roberta Sudbrack, Francis Mallman e Claude Troisgros. E por ter trabalhado em um restaurante de comida peruana, o La Mar (São Paulo), admira muito também, o trabalho do renomado Gastón Acurio. “Gosto da cozinha criativa, mas sem frescura. Gosto de criar pratos sempre preservando a tradição. Utilizo o que há de melhor na culinária tradicional dando um toque criativo. Todo chefe preza por imprimir a sua marca nos pratos que executa. Busco o mesmo, este é meu caminho”, conclui o chefe.

Junto com a chegada de Caio houve a reformulação do cardápio, sem deixar de lado o uso de ingredientes regionais. Caio Silva destaca alguns pratos do novo cardápio como o Tabule de Quinoa Com Camarões do Atlântico Sul (R$ 45,00), o Caldo de Peixe João de Tiba (feito à base de Badejo e camarão, R$ 37,00), o Carré de Cordeiro com Mousseline de Batata Trufado e Molho Rôti (R$ 105,00), o Galeto Massala com Molho de laranja acompanhado de Arroz de Coco e Castanhas Brasileiras (R$ 73,00) e Fetuccini Alla Carbonara do Agreste (preparado com carne de sol, ovo caipira e queijo coalho, R$ 63,00). O Polvo da Bahia na Galicia (R$ 83,00, foto) não perde seu posto, é sempre uma boa pedida. Entre as sobremesas, a Torta Semifreddo de Limão (R$ 27,00) e a Tapioca com Recheio de Abacaxi e Sorvete de Côco (R$ 23,00). O novo menu é um convite à boa mesa em refeições que complementam a experiência de estar hospedado no Campo Bahia Hotel.

Campo Bahia Hotel - São quilômetros de praia com enormes coqueirais à beira-mar que avançam desde a foz do rio João de Tiba até a do Rio Santo Antonio, mais ao norte da região. Do outro lado do rio João de Tiba, distante poucos metros do hotel, encontra-se o município de Santa Cruz Cabrália, principal porta de entrada da pacata Santo André, uma vila de pescadores que reúne cerca de 800 habitantes.

É neste cenário que está localizado o hotel. Situada numa extensa faixa de areia, o empreendimento possui ambiente intimista que unem o design brasileiro e internacional, cercado por flores nativas, coqueirais e águas calmas. São 15 mil m² de área reunindo as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento. Inaugurado em 2014, o Campo Bahia Hotel abrigou a seleção de futebol da Alemanha, campeão da Copa do Mundo.

Campo Bahia Hotel é membro da Small Luxury Hotels of the World, marca representante de um portfólio sem paralelo, com alguns dos melhores pequenos hotéis de luxo independentes do mundo. A diversidade dos hotéis individuais e as experiências que oferecem, SLH é um símbolo de excelência e presente em 70 países ao redor do mundo. As diárias custam a partir de R$ 880,00. O valor inclui café da manhã. Uma criança de até dois anos que compartilhar o quarto dos pais não paga.