Brasil, 17 de Outubro de 2017

Apostando em design funcional, a Lorenzetti apresenta mais de 200 novidades na Expo Revestir

• Escrito por  Mariana Martini
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Pela primeira vez no evento, a empresa destaca soluções para projetos variados, levando em consideração elegância, praticidade e conforto para todos os bolsos

Com a proposta de oferecer soluções que agregam estilo, elegância e personalidade aos projetos de arquitetura e design de interiores, a Lorenzetti apresenta na Expo Revestir 2017 uma linha completa de louças e metais, além de inovações em duchas e chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, segmentos em que a marca se mantém na liderança há décadas.

Para conceber as novas peças, a Equipe de Design da Lorenzetti, reconhecida duas vezes pelo Prêmio Museu da Casa Brasileira (MCB), levou em consideração o conceito de design funcional, ou seja, muito mais que a estética que se vê, mas o o conforto e eficiência no uso, que se percebe no dia a dia. A Expo Revestir, a Fashion Week da Arquitetura e Construção, é considerada a mais importante feira do segmento de acabamentos para construção da América Latina. O evento ocorre entre 07 e 10 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O estande da Lorenzetti fica localizado no Pavilhão D, Rua U/V – Stand 740.

Novidades em louças. Design exclusivo, conforto e praticidade no uso, com essas premissas, a Lorenzetti complementou seu portfólio de louças para composição de projetos de arquitetura contemporâneos. As novas cubas de apoio estão disponíveis nos formatos oval, oval com mesa e retangular com mesa (foto). Cuidadosamente pensadas para garantir a sofisticação em todos os detalhes, as cubas apresentam bordas finas e interior fluido, sem cantos retos, evitando respingos e o acúmulo de sujeira, o que facilita a limpeza, pois a água flui naturalmente ao centro.

O portfólio de bacias e lavatórios também foi ampliado. Visando oferecer soluções com custo-benefício e design arrojado, a Lorenzetti desenvolveu a linha LorenOne, que se destaca pelo formato sutilmente quadrado e sifão oculto, características de louças mais sofisticadas do mercado, que foram incorporadas às peças. A ousada integração entre as formas redondas e quadradas, seu bojo elegante e excelente sifonagem são características que tornam as bacias LorenClub modernas e únicas. Já as bacias das linhas LorenLuna, LorenLike (foto) e LorenClub possuem 40 centímetros de altura, o que proporciona mais conforto ao usuário, e fluxo de descarga composto pelo sistema de anel fechado que, aliado ao Ultra Jet, garante a eficiência do escoamento e ainda evita entupimentos.

Seguindo também o conceito de design funcional, o Mictório com Sifão integrado tem design interno orgânico, inspirado em uma gota d´água. Como resultado, é compacto e envolvido por detalhes chanfrados em curvas modernas que a contornam. Se visualmente o resultado é uma louça elegante, a funcionalidade, assim que percebida, surpreende. A forma em gota e a parede interna, mais profunda que os modelos tradicionais, evitam respingos e, ao acionar a descarga, a lavagem é perfeita, envolvendo toda a peçaz

Para áreas de serviço, a Lorenzetti lança um Tanque versátil, que permite a instalação com coluna ou suspenso. A concepção do design teve como inspiração as próprias cubas de apoio, com interior fluido e sem cantos retos, o que significa que não há o acúmulo de sujeira nas laterais, pois a água flui naturalmente em direção ao centro. O batedouro é suavemente inclinado, para que a roupa não escorregue, além de facilitar o movimento de ensaboar ou esfregar. É possível ainda optar por uma torneira de parede ou de mesa, que pode ser instalada no lado esquerdo ou direito.

Monocomandos com acabamento fosco e design minimalista. Tendência mundial em arquitetura e design de interiores, a cor preto fosco se encaixa nos projetos mais ousados. Com o objetivo de resgatar a suavidade no toque, a Lorenzetti desenvolveu a linha de monocomandos LorenLike (foto), que une com perfeição formas retas e curvas. São monocomandos para lavatório bica alta, bica alta para cuba de apoio, para chuveiro e para cozinha que, além da cor preto fosco, estão disponíveis na versão cromada.

Sofisticação e praticidade em áreas gourmet. Esses espaços têm se tornado a nova área social do imóvel e, como consequência, a composição do ambiente requer cuidado na decoração. Com a filosofia de que design é a união entre arrojo visual e funcionalidade, a Lorenzetti apresenta o monocomando para cozinha com ducha especial LorenVogue, que surpreende pelas formas minimalistas, a harmonia do corpo robusto e o volante com traços e linhas quadradas em estilo haste, que foi pensado para que o acionamento seja preciso e suave. A ducha especial possui formato levemente arredondado para facilitar a retirada do suporte, mesmo utilizando apenas uma das mãos.

Outra opção para cozinhas e espaços gourmet é a linha LorenChef, composta por torneira para cozinha de mesa, para locais que não possuem ponto de aquecimento, e por misturador monocomando para cozinha de mesa. Ambos possuem ducha especial e flexível de longo alcance, emborrachados e revestidos em silicone na cor preta, contrastando com o cromado do corpo. A ducha especial permite ser destacada do suporte facilmente, usando apenas uma das mãos. A bica móvel 360º, ideal para cubas duplas e ilhas gourmet, garante mobilidade e praticidade no uso.

Banho de design, versatilidade e sofisticação. A harmonia do ambiente é resultado dos elementos que o compõem. Unindo sofisticação e praticidade, a Lorenzetti complementa a linha Acqua Ultra com a versão Acqua Duo (foto). O acabamento com linhas quadradas em formato compacto, similar às duchas frias, é o ponto alto do conceito do produto, que conta com ducha e chuveiro em uma única solução.

Versatilidade é a definição do Acqua Duo Ultra, afinal, possui aquecimento elétrico e é compatível com aquecedores solares e com outros sistemas de aquecimento. Na opção de banho com ducha, o jato é direcionável e concentrado, inclinando-se na direção desejada, enquanto o chuveiro proporciona um jato mais espaçado, por meio de um espalhador de grande proporção. Ideal para toda a família, as mulheres podem optar pela ducha quando não quiserem molhar os cabelos, enquanto os homens podem preferir o chuveiro para obterem mais água e conforto, por exemplo.

Segurança e conforto em aquecimento de água. Disposta a oferecer soluções eficientes que unam segurança e praticidade, a Lorenzetti amplia a linha digital de aquecedores de água a gás com os modelos LZ 2300DE e LZ 4500DE (foto). Os produtos contam com sistema de exaustão inteligente, que confere maior eficiência na exaustão de gases, principalmente quando instalado em edifícios mais altos, onde há maior incidência de ventos.

O modelo LZ 2300DE possui capacidade para atender até três pontos simultaneamente, como duas duchas e um misturador. O aquecedor LZ 4500DE, por sua vez, atende até sete pontos de uso ao mesmo tempo, como é o caso de quatro duchas e três misturadores. Pode atender ainda um ponto de grande demanda, como banheiras de hidromassagem, ofurô e jacuzzis, por isso, é indicado também para instalação em hotéis, motéis, spas, dentre outros estabelecimentos.

Serviço:

15ª Expo Revestir – Fashion Week da Arquitetura e Construção.

07 a 10 de Março - das 10h às 19h, no Transamérica Expo Center.

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – SP.

Estande da Lorenzetti na Expo Revestir - Pavilhão D, Rua U/V – Stand 740.

Sobre a Lorenzetti

Com mais de 90 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, a Lorenzetti é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás. A empresa se destaca por colocar à disposição dos consumidores o que há de melhor em louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, lâmpadas LED, fluorescentes compactas e de alta potência. Com quatro fábricas no Brasil, sendo três unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. O objetivo é oferecer produtos com design inovador e de qualidade, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e consciência ambiental. Mais informações sobre as linhas de produtos da marca estão disponíveis no site www.lorenzetti.com.br.

Sobre a Expo Revestir

A Expo Revestir é considerada a mais importante feira do segmento de arquitetura e construção da América Latina. O evento apresenta, anualmente, os principais lançamentos e soluções em acabamentos. Com 15 anos de história, a feira se consolida como a principal oportunidade para gerar negócios nacionais e internacionais do setor e reafirma a sua posição como o ambiente ideal para inspirar os profissionais a partir de um conjunto de novidades, conteúdos inéditos e qualificados, network, inovações em produtos e tecnologias. A Expo Revestir é promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER).

Código de segurança
Atualizar