Brasil, 22 de Outubro de 2017

• Escrito por  Francisco Itacarambi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A Agro Maripá participa da etapa Cuiabá do Circuito InterCorte 2017, que acontece nos dias 8 e 9 de março, no Centro de Eventos do Pantanal. Será montado um estande máster para a divulgação de todo o portfolio da Agro Maripá, dando foco aos bovinos das raças Nelore e Gir. A empresa vai apresentar, entre outros projetos, o aprimoramento genético realizado nos animais criados nas fazendas em Juara, região Norte do Mato Grosso.

A empresa conduz uma experiência rara na pecuária brasileira, envolvendo teste de progênie particular da raça Nelore para identificar animais com grande potencial. O Teste de Progênie da Agro Maripá (Tepagro) nasceu em 2010 e busca identificar pela progênie os tourinhos geneticamente superiores. O programa de aprimoramento genético é resultado de parcerias bem sucedidas estabelecidas com entidades como Zoetis, Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).

O rebanho Nelore, da Agro Maripá, por exemplo, está submetido a modernas ferramentas para auxiliar no progresso genético. São ferramentas como o MAXPAG (Programa de Acasalamento Genético que garante a variabilidade genética), Clarifide (avaliação genômica da Zoetis), PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), Prova de ganho em peso confinada e á pasto, avaliação genética da ANCP e um software para disponibilizar informações zootécnicas do rebanho. Todos os animais recebem um chip que possibilita maior confiança nas informações inseridas no software.

A InterCorte visa reunir as principais entidades que integram de forma efetiva todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina. O tema na edição 2017 é “Entender para Atender” e a programação dos dois dias contempla palestras, workshops e feiras de negócios, oferecendo a oportunidade exclusiva de relacionamento e troca de informações entre todos os produtores. O aumento da rentabilidade e da produtividade das fazendas são os objetivos da intensificação para a produção de carne de qualidade, tema que norteará os painéis da etapa da InterCorte.

Sobre Agro Maripá

Criada em 1979, a Agro Maripá produz e comercializa genética de bovinos de corte da raça Nelore e leiteira da raça Gir, equinos da raça Mangalarga Marchador, além de caprinos da raça Saanen em quatro fazendas localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Evento: Intercorte Campo Grande-MT 2017

Data: 08 e 09 de Março

Local: Centro de Eventos do Pantanal Cuiabá – MT - Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, S/N

Informações: http://intercorte.com.br/cuiaba