Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Alice Schuch relaciona satisfação humana à inteligência

De acordo com a pesquisadora do universo feminino e escritora Alice Schuch, a primeira economia de todo o universo é sempre a inteligência. É a inteligência da pessoa que constrói a riqueza, os meios, os valores, afirma ela, é a fundamental e a real satisfação.

Trata-se de responder a algo mais que urge dentro do humano, portanto, encontrar uma solução da correspondência à tipologia da inteligência: de um lado há a exigência hipercrítica da mente, o egoísmo, o orgulho; de outro é preciso encontrar a técnica que especifique como conduzir-se ao objeto apropriado, resolvendo posteriormente em ação qualificadora.

“O problema do humano não é a vida ou os outros, mas o modo como ele se reporta a si, pois onde eu vivo existe a continuidade do meu real. É a vida que determina também o indivíduo como parte de si. Portanto, deve-se individuar uma solução racional, técnica para dar uma tranquilidade de ordem e de saciedade que proporcione satisfação à nossa inteligência. É um jogo que revigora a mente: é o jogo da vida!”, sintetiza Alice Schuch.

Código de segurança
Atualizar