Brasil, 22 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Câmara Brasil-Alemanha capacita líderes para o empreendedorismo

  • Escrito por  Cynthia Navarro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Rota do Empreendedorismo, realizada em parceria com a Tropos Lab e Ahoy Berlin/São Paulo, quer transformar inventores em empresários

Tendo lançado a inciativa Startups Connected em 2016, a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) vem se inclinando de forma intensiva ao tema Startups. Representada por seu Departamento de Inovação e Tecnologia, a instituição procurou entender as demandas do mercado e desenvolveu atividades direcionadas ao ecossistema de Empreendedorismo. Entre elas, está a Rota do Empreendedorismo, promovida em parceria com a Tropos Lab e a Ahoy Berlin/São Paulo.

A iniciativa, que começa a partir do dia 27 de março, é dividida em oito módulos, ministrados por especialistas com vasta experiência e conhecimento em inovação e empreendedorismo. Os cursos tratam desde a gestão da inovação e análise de cenários à metodologia lean startup e o conceito design thinking.

Segundo Bruno Vath Zarpellon: “As startups e os empreendedores muitas vezes têm boas ideias, apresentam boas soluções. Mas não têm uma boa base, um back office forte que dê suporte para que essa ideia cresça. Então, nosso foco principal é qualificá-los a fim de que eles tenham subsídios para alavancar esses projetos, é transformar inventores em empresários.”

Focada na qualificação, as aulas acontecem na Ahoy Berlin/São Paulo, responsável pelo envolvimento no ecossistema de inovação e startups, e na própria AHK São Paulo. A definição do conteúdo, a montagem da grade curricular e a escolha dos participantes são definidos principalmente pela Tropos Lab.

Participação

Zarpellon explica que no Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha, que faz parte da iniciativa Startups Connected, concorrem cerca de 50 startups em cada categoria (cinco, no total). Apenas uma de cada segmento é selecionada para participar do programa de aceleração, AHK Startups Accelerator, enquanto as outras 49 são convidadas a integrar a AHK Startups Hub – uma categoria de associação exclusiva da Câmara Brasil-Alemanha destinada especialmente às startups – dentro da qual são oferecidas atividades como a Rota do Empreendedorismo.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 5187-5164 ou e-mail:

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo)

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. É uma instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. Além disso, disponibiliza uma vasta opção de publicações e revistas temáticas e especializadas, Livro de Associados, Brochuras Institucionais e Governamentais etc. A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como ampliar estrategicamente suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Inclusão, Mineração, Meio Ambiente, Energia e Eficiência Energética.

Este ano (2016), a AHK São Paulo celebra os seus 100 anos de existências com diversas iniciativas e ações em prol não apenas da sua história, mas também de seus associados, os quais são personagens ativos desse jubileu. A Câmara Brasil-Alemanha, que atua em 11 cidades brasileiras, congrega 1.200 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 130 câmaras espalhadas em 90 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::