Brasil, 24 de Agosto de 2017

Cena Cultural E Criativa De Miami Foi Inspiração Em Projeto Da Arquiteta Anna Loyola

• Escrito por  MCOMM Comunicação Dirigida
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Em projeto para a Vitrine da Artefacto Curitiba a arquiteta reafirma sua habilidade em trabalhar diferentes texturas e materiais dentro de uma estética contemporânea, suave e refinada.

Com muita valorização da luz natural, a arquiteta Anna Loyola, convidada para assinar a vitrine da Artefacto Curitiba, reproduz em um ambiente de 42m² a atmosfera enérgica da ensolarada Miami com elegância e exclusividade. O projeto, que recebe o nome de “Platinum Sunny Island” foi elaborado em homenagem à empresária curitibana Luciana Almeida, cliente e amiga da arquiteta, que terá uma residência assinada por Anna Loyola na cidade da Flórida.

Para o ambiente a arquiteta elegeu uma base neutra que, combinada a tecidos e revestimentos refinados, refletem toda a elegância esperada para uma sala de estar inspirada em Miami. “A proposta é contemporânea e os móveis amplos, dispostos em um layout surpreendente e moderno, fortalecem esse conceito. O uso de materiais nobres, naturais e com muito verde fazem com que o espaço se transforme em um lounge mais descolado”, avalia a arquiteta, que diz ainda ser esse um ambiente para instigar a contemplação do visitante.

A experiência de exclusividade que Miami oferece a seus visitantes nos mais variados segmentos, foi característica considerada pela arquiteta na idealização do ambiente. “Considero esse um ponto que merece atenção, visto que a ideia é encontrar, dentro de casa, sensações únicas que nascem da personalização e da seleção cuidadosa de todos os elementos que a compõem”, analisa.

Também, a cena cultural e criativa da cidade, com bairros, ruas, feiras e galerias de arte que elaboram a cena local, também inspirou Anna, que utilizou uma obra da Galeria Simões de Assis – um dos destaques do ambiente, para pincelar algumas cores mais fortes no projeto. Nos highlights, uma mescla irresistível entre lâmina natural de madeira, dourado e marsala – a cor do ano eleita pela PANTONE® em 2015, mas que por suas qualidades calorosa, impactante, unificante e harmoniosa, perpetuou-se como tom clássico e certo na arquitetura de interiores.

No mobiliário, peças da linha Beach&Country da Artefacto, como o banco Shiraz (em madeira rústica), a cadeira Nikaia (em aço carbono e estofado), a mesa Nidus (em aço carbono, madeira e couro), a mesa lateral Trieste Outdoor (em fibra de vidro) e outras, ilustram como a fusão de texturas ajuda a definir o décor contemporâneo e cosmopolita – além de se revelar um traço marcante da arquiteta.

A vitrine da Artefacto Curitiba está localizada na Rua Comendador Araújo, 672, no bairro Batel, e poderá ser visitada até o mês de maio na capital paranaense.

Sobre Anna Loyola

Com 18 anos de profissão, a arquiteta Anna Loyola dirige seu escritório próprio, Anna Loyola Arquitetura de Interiores, com sede em Curitiba (PR) e atuação nacional, com projetos assinados em diferentes estados do Brasil, como Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A arquiteta, com atuação nos segmentos residencial e corporativo, especializada na área de arquitetura de interiores, tem como assinaturas reconhecidas a visão detalhista e o perfeccionismo. A arquiteta desenvolveu também a expertise técnica, capacitando-se para o acompanhamento da execução das obras que concebe, participando de todas as fases, do atendimento à entrega da obra ao cliente.

O estilo contemporâneo da arquiteta é realçado pelo olhar refinado, que traz aos projetos peças de arte e de antiquário, além de ícones do design que se combinam a peças exclusivas, com assinatura Anna Loyola.

Serviço:

Vitrine “Platinum Sunny Island”, por Anna Loyola, na Artefacto Curitiba

Endereço: Artefacto Curitiba | Rua Comendador Araújo, 672 – Batel

Visitação: a partir de 15 de fevereiro, de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 14h, por três meses.

Outras informações: www.artefacto.com.br e (41) 3111-2300

Código de segurança