Brasil, 18 de Outubro de 2017

"Diverte Teatro Viajante" inicia sua temporada 2017 educando e divertindo através do teatro

• Escrito por  Eliane tanaka
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Projeto visitou 218 escolas e fez apresentações para mais de 32 mil crianças no ano passado

Tudo pronto para mais uma temporada de muita diversão e aprendizado com o “Diverte Teatro Viajante”, projeto que leva conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes em todo Brasil. Idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, o “Diverte Teatro Viajante’ começa sua programação a partir de 20 de março e já tem apresentações confirmadas em mais de 60 escolas pelo Brasil em 2017.

Em seu terceiro ano de atuação, o projeto conta com o apoio da Lei Rouanet e do ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo). O projeto não teve descanso nos últimos dois anos (2015 e 2016), realizando espetáculos em 610 escolas de todo Brasil. O grupo visitou 140 cidades e levou conhecimento, diversão e informação para mais de 95 mil crianças e adolescentes. Com ampla participação da plateia, as peças fizeram os espectadores se divertirem e se emocionarem, enquanto refletiam e aprendiam mais sobre a importância da água, da preservação do meio ambiente, da alimentação saudável, prevenção de uso de drogas, prevenção de Bullying e muito mais.

“É muito emocionante entrar no palco e ver todos aqueles olhinhos brilhantes, entusiasmados para aprender sempre mais”, comenta o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Tivemos muito sucesso na nossa temporada 2016 e, junto com nossos patrocinadores, fizemos a diferença na vida de muitas crianças. Por onde o projeto passa, uma nova sementinha é plantada para dar bons frutos para a comunidade. As crianças e jovens que assistem e participam de nossas peças saem transformados dos espetáculos e é extremamente gratificante poder ser parte atuante desse processo.”

Atualmente com seis peças no seu repertório, o “Diverte Teatro Viajante” tem todo o seu conteúdo desenvolvido por pedagogos e educadores. As peças contam com personagens curiosos, música, poesia e muita animação e interação com o público. Entre os seus principais temas, estão: respeito ao meio ambiente, nutrição, saúde, astronomia e outros assuntos relacionados à Ciência.

Conheça as peças do “Projeto Diverte Teatro Viajante”

Trânsito Legal - De forma divertida, a peça orienta sobre como agir diante dos possíveis perigos que o trânsito pode oferecer. Os atores ilustram de forma interativa e lúdica as imprudências mais comuns cometidas por motoristas e pedestres e mostra qual a forma correta de agir.

Por um Futuro Sustentável - Um cientista volta no tempo para prevenir a humanidade sobre os problemas do futuro. A peça aborda a importância de cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável. As crianças aprendem como consumir os recursos naturais com responsabilidade, além da importância da reciclagem para o futuro do planeta.

Prevenção da Obesidade - O Professor Nutrição e seu ajudante têm a missão de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam. A peça conta com diversas atividades divertidas para ensinar os benefícios de uma alimentação balanceada e de exercícios físicos.

Viagens Perigosas - Através de recursos lúdicos e experiências sensoriais, a peça aborda de maneira leve um assunto de extrema importância: o perigo do uso de drogas. Informa sobre as consequências psíquicas e emocionais decorrentes do uso e alerta para que os jovens fiquem sempre atentos e digam não para qualquer pessoa que ofereça uma dessas substâncias.

Mudanças Climáticas - A Ursa Rosa, que mora no Polo Norte, envia uma mensagem pedindo socorro, pois com o derretimento das geleiras e o aumento do nível do mar, em breve ela não terá onde morar. A peça explica para as crianças o que está acontecendo com os polos da Terra e quais são as consequências das Mudanças Climáticas, além de mostrar o que cada um de nós pode fazer para reverter esse quadro.

Em busca da gotinha preciosa - A peça conta a história de cientistas malucos que passam por diversas aventuras, como travessias de oceanos, tempestades, bolhas e muito mais. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver a tudo graças ao seu amplo conhecimento sobre a água. A plateia aprende que a água é muito mais do que o líquido que sai da torneira.

Para que esse trabalho continue levando cultura, educação e conhecimento para todo país, o apoio dos patrocinadores é essencial. Entre as empresas que já patrocinaram o projeto, estão grandes nomes como Monsanto, Unimed, Duke Energy, Enercan, Seguradora Líder, SLC Agrícola, Tegma Gestão Logística, Braskem, Denso e Suzano papel e celulose. Se a sua empresa acredita no poder da educação para transformar vidas, entre em contato conosco e conheça mais detalhes do nosso trabalho. Ajude a transformar e construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes.

Serviço: Projeto “Diverte Teatro Viajante”

Se sua empresa deseja conhecer mais detalhes do Projeto “Diverte Teatro Viajante” e da equipe da Ciência Divertida, favor entrar em contato através do site, e-mail ou telefones listados abaixo.

Site: http://diverteteatroviajante.com.br/

Telefones: (19) 3299-2835 e (19) 3327-7210

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc.

Conheça mais em www.cienciadivertida.com.br ou http://diverteteatroviajante.com.br/

Código de segurança
Atualizar