Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Canadá é o destino mais procurado pelos brasileiros para estudar no exterior

‘MAPA DO INTERCÂMBIO’ DA WORLD STUDY REVELA DESTINOS MAIS PROCURADOS PELOS BRASILEIROS PARA ESTUDAR IDIOMAS

Canadá está no topo do ranking, superando Austrália e Estados Unidos no levantamento realizado entre julho e dezembro de 2016

A World Study – organização de educação intercultural criada em 1998 e que oferece mais de 700 cursos em quase 60 países – acaba de lançar a edição julho/dezembro de 2016 do “Mapa do Intercâmbio’, estudo semestral que apresenta os destinos mais procurados pelos brasileiros para estudar idiomas.

  levantamento mostra que o Canadá segue na liderança como o país para o qual os intercambistas brasileiros mais viajam, seguido de Austrália e Estados Unidos. De acordo com o estudo da World Study, que embarcou cerca de 3,5 mil adolescentes, jovens e adultos nos seis últimos meses do ano passado, 38,1% escolheram o Canadá para aprender idiomas. Austrália respondeu por 14,3% das viagens e os Estados Unidos, 11%.

No período analisado, Toronto recebeu 13,2% de todos os brasileiros que escolheram o Canadá para o intercâmbio, seguido por Vancouver (11,5%). Do total de viajantes para a Austrália, Sydney foi a opção de 8,4% e Gold Coast, de 2,6%. Já dos que foram para os Estados Unidos, 2,6% preferiram San Diego, seguido por São Francisco (2,3%).

Além destes três países, os brasileiros também deixaram o País para estudar idiomas na Irlanda (10,5% do total), Inglaterra (9,3%), Malta (5,1%), África do Sul (2,2%), Nova Zelândia (1,9%), Alemanha (1,7%) e França (1,3%). Os demais países, todos com menos de 1% do total de intercambistas, foram Espanha, México, Argentina, Escócia, Japão, Chile, Peru, Costa Rica, Uruguai e Colômbia.

Faixa etária

Do total de intercambistas brasileiros, 51,9% têm idade entre 23 e 35 anos e 21,7% são viajantes entre 19 e 22 anos. Pessoas com mais de 35 anos somam 12,5% e jovens de até 18 anos, 9,9%.

O estudo mostra ainda que o país que os jovens de até 18 anos preferem para estudar idiomas é o Canadá, que representa 4,5% do total de intercambistas da World Study nesta faixa etária. Os Estados Unidos somam 2,2% das preferências e a Inglaterra, 1,7%. Entre as pessoas entre 19 e 25 anos, o Canadá se destaca com 9,7% dos intercambistas, seguido por Austrália (3,4%) e Irlanda (2,2%). Os viajantes entre 23 e 35 anos também têm no Canadá sua primeira escolha (20,5%), mas colocam a Austrália (8,1%) como segunda alternativa e a Irlanda (7,4%) em terceiro lugar. As pessoas com mais de 36 anos vão mais para o Canadá (3,8%) e depois para Inglaterra e Estados Unidos (1,96%)

Sobre a World Study

A World Study, rede de franquias com três bases no exterior, é uma organização de educação intercultural, fundada por intercambistas, que oferece mais de 700 cursos em 60 países. São programas de estudo de idiomas, graduação, pós-graduação, trabalho remunerado, atualização cultural, estágio no exterior, férias inteligentes, entre outros.

É a única organização de educação intercultural que oferece o programa True Canada e ainda amplo portfólio de produtos e serviços, como High School, Study & Work, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Verão e programas especiais para estudantes, famílias e grupos. Além disso, disponibiliza acompanhamento e suporte antes e durante a viagem, preparando e adequando o aluno para que ele possa aproveitar ao máximo essa experiência

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::