Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Canadá é o destino mais procurado pelos brasileiros para estudar no exterior

  • Escrito por  Guy Gandelman
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

‘MAPA DO INTERCÂMBIO’ DA WORLD STUDY REVELA DESTINOS MAIS PROCURADOS PELOS BRASILEIROS PARA ESTUDAR IDIOMAS

Canadá está no topo do ranking, superando Austrália e Estados Unidos no levantamento realizado entre julho e dezembro de 2016

A World Study – organização de educação intercultural criada em 1998 e que oferece mais de 700 cursos em quase 60 países – acaba de lançar a edição julho/dezembro de 2016 do “Mapa do Intercâmbio’, estudo semestral que apresenta os destinos mais procurados pelos brasileiros para estudar idiomas.

  levantamento mostra que o Canadá segue na liderança como o país para o qual os intercambistas brasileiros mais viajam, seguido de Austrália e Estados Unidos. De acordo com o estudo da World Study, que embarcou cerca de 3,5 mil adolescentes, jovens e adultos nos seis últimos meses do ano passado, 38,1% escolheram o Canadá para aprender idiomas. Austrália respondeu por 14,3% das viagens e os Estados Unidos, 11%.

No período analisado, Toronto recebeu 13,2% de todos os brasileiros que escolheram o Canadá para o intercâmbio, seguido por Vancouver (11,5%). Do total de viajantes para a Austrália, Sydney foi a opção de 8,4% e Gold Coast, de 2,6%. Já dos que foram para os Estados Unidos, 2,6% preferiram San Diego, seguido por São Francisco (2,3%).

Além destes três países, os brasileiros também deixaram o País para estudar idiomas na Irlanda (10,5% do total), Inglaterra (9,3%), Malta (5,1%), África do Sul (2,2%), Nova Zelândia (1,9%), Alemanha (1,7%) e França (1,3%). Os demais países, todos com menos de 1% do total de intercambistas, foram Espanha, México, Argentina, Escócia, Japão, Chile, Peru, Costa Rica, Uruguai e Colômbia.

Faixa etária

Do total de intercambistas brasileiros, 51,9% têm idade entre 23 e 35 anos e 21,7% são viajantes entre 19 e 22 anos. Pessoas com mais de 35 anos somam 12,5% e jovens de até 18 anos, 9,9%.

O estudo mostra ainda que o país que os jovens de até 18 anos preferem para estudar idiomas é o Canadá, que representa 4,5% do total de intercambistas da World Study nesta faixa etária. Os Estados Unidos somam 2,2% das preferências e a Inglaterra, 1,7%. Entre as pessoas entre 19 e 25 anos, o Canadá se destaca com 9,7% dos intercambistas, seguido por Austrália (3,4%) e Irlanda (2,2%). Os viajantes entre 23 e 35 anos também têm no Canadá sua primeira escolha (20,5%), mas colocam a Austrália (8,1%) como segunda alternativa e a Irlanda (7,4%) em terceiro lugar. As pessoas com mais de 36 anos vão mais para o Canadá (3,8%) e depois para Inglaterra e Estados Unidos (1,96%)

Sobre a World Study

A World Study, rede de franquias com três bases no exterior, é uma organização de educação intercultural, fundada por intercambistas, que oferece mais de 700 cursos em 60 países. São programas de estudo de idiomas, graduação, pós-graduação, trabalho remunerado, atualização cultural, estágio no exterior, férias inteligentes, entre outros.

É a única organização de educação intercultural que oferece o programa True Canada e ainda amplo portfólio de produtos e serviços, como High School, Study & Work, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Verão e programas especiais para estudantes, famílias e grupos. Além disso, disponibiliza acompanhamento e suporte antes e durante a viagem, preparando e adequando o aluno para que ele possa aproveitar ao máximo essa experiência

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::